Texto por Colaborador: Admin 20/01/2020 - 10:55

Como noticiado recentemente, o Inter ainda está longe de concretizar seu ciclo de contratações e ter um grupo considerado "fechado". Com mais de 20 saídas desde dezembro do ano passado, a direção está ciente da falta de opções para alguns setores no elenco. Ao todo, o Colorado mira mais três reforços - um zagueiro, um meia e um atacante.

Das três, no entanto, a mais preocupante é de um matador que possa repor Paolo Guerrero, já com 36 anos. Sempre presente na lista da seleção peruano ou sendo desfalque por conta de lesões e cartões, é fato consumado que Eduardo Coudet não possui qualquer reposição ao camisa n° 9. Ainda que com estilos diferentes, apenas Thiago Galhardo poderia 'quebrar o galho' na área, mas tal opção encontra-se em completo desacordo com suas principais características. Assim, a direção alvirrubra corre contra o tempo para encontrar um centroavante que seja interessante a nível de grupo, mas principalmente dentro do orçamento vermelho

Segundo levantamento do UOL, Guerrero poderá ficar em até 20 jogos fora, enquanto que a Copa América  - que será disputada entre 12 de junho e 12 de julho de 2020 - não prevê a parada do Campeonato Brasileiro.

Também cabe lembrar que na fase preliminar as equipes poderão inscrever um máximo de 25 jogadores. A entrega dos nomes acontecerá até 72 horas antes do início da etapa. No caso de de Eduardo Coudet, a definição terá que ser feita até 1º de fevereiro. Caso os clubes não consigam ter a documentação necessária para a regularização, a entidade permitirá a inscrição provisória de até 5 atletas, que deverão ser regularizados até às 14h do dia anterior à partida.

Ademais, se o Clube do Povo chegar na frase de Grupos, o regulamento determina que uma lista de 30 nomes deverá ser enviada com um prazo de 72 horas antes do início dos jogos.