Texto por Colaborador: Redação 14/02/2020 - 11:00

Nesta seta-feira pela manhã a rádio Gre-Nal conversou com Jean Pierre Gonçalves de Lima, árbitro do clássico 423 deste sábado, pelas semi finais do primeiro turno do Gauchão. Confira o que disse o apitador sobre a responsabilidade de comandar um Gre-Nal.

TEXTO:

A responsabilidade: "Sabemos o quanto representa o Clássico pra nossa carreira. É sempre divisor de águas. É importante ser lembrado e estar nesse grupo. Quero fazer um grande trabalho."

"Lá em 2011 eu já pude dar conta do recado e de lá pra cá consegui ir bem. O último, da final do Gauchão do ano passado, talvez tenha sido o mais complicado."

"Estamos preparados pra tudo. Estou vacinado, pois já conheço todo mundo e sei das broncas que existem. Estou pronto."

Sobre a confusão entre Maicon e D'Alessandro: "O que ocorreu ali, acontece durante o jogo. Foi uma discussão, mas não houve ofensa. Não entendi que eu deveria dar cartão amarelo pra qualquer um dos lados."

Sobre o VAR: "Sabemos que o jogo com VAR tem algumas particularidades. Temos que trocar o chip e tomar ações diferentes. Mas não podemos usa-lo como bengala, e sim apenas quando necessário."

"Tudo que os atletas fazem, é observado. Temos que ter todas as informações pra evitar as surpresas e erros. Conheço todos os atletas, suas características e isso me ajuda a ter uma boa leitura do jogo."