Texto por Colaborador: Redação 12/02/2020 - 22:22

Após estreia com vitória em casa, as Gurias Coloradas partiram, nesta quarta-feira (12/02), para uma sequência de jogos em terras bandeirantes. Primeiro, o Clube do Povo enfrenta, às 19h desta quinta-feira (13/02), o São Paulo, no CT Marcelo Portugal, em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro A1. Até o momento, o time feminino do Clube do Povo ocupa a sexta colocação na tabela geral do torneio, com três pontos conquistados através de dois gols marcados e nenhum sofrido. A partida contará com transmissão do Twitter oficial do Campeonato Brasileiro. 

 Confira, abaixo, tudo sobre o duelo entre Alvirrubro e Tricolor paulista:

A equipe vermelha chega para a partida com apenas um desfalque. Fabi Simões sentiu a coxa posterior direita na partida contra o São José-SP, deixando o campo com apenas 11 minutos transcorridos de dueloa. Na ocasião, quem veio a campo em seu lugar foi Jheniffer, de boa atuação do confronto disputado no último domingo (09/02), e que teve em Djeni e Byanca Brasil suas artilheiras, cada uma com um tento. Passado o embate, o elenco ainda realizou dois treinos sob o comando de Maurício Salgado antes do embarque para São Paulo.


Já o Tricolor paulista vêm de uma derrota fora de casa diante do Cruzeiro com gol anotado por Vanessa para a Raposa. A equipe comandada pelo técnico Lucas Piccinato ainda perdeu um pênalti indo a campo com: Carla; Roberta, Gislaine, Thais e Natane (Dani); Ana Cris, Larissa, Carol (Bruna Cotrim) e Duda; Mylla e Glaucia. O São Paulo ocupa a décima posição da tabela.

Arbitragem

Quem apita a partida é Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Amanda Pinto e Veridiana Contiliani Bisco; trio paulista.


O último confronto

Esta é a primeira vez que os dois times se enfrentam. O confronto inédito acontece porque em 2019 o São Paulo disputou a série A2, na qual foi campeão, enquanto o Inter figurava na série A1 da competição. Na temporada passada, a categoria Sub-18 das Gurias Coloradas conquistou o título brasileiro em cima do Tricolor Paulista, assim garantindo taça inédita ao Clube do Povo.