Texto por Colaborador: Redação 15/02/2020 - 19:42

Um pouco abatido pelo revés em seu primeiro GreNal, Eduardo Coudet foi bastante questionado em sua coletiva pós-jogo sobre a opção de sacar Rodrigo Moledo e pela falta de trocas no segundo tempo, após sua equipe jogar quase 85 minutos com apenas uma substituição. Com Fuchs começando entre os XI, confira o que disse o técnico na sala de imprensa do Beira-Rio:

ENTREVISTA

DECLARAÇÕES

"A análise que faço do jogo é que o início nos custou um pouco, depois acostumamos. Pela expulsão, tivemos que reacomodar no segundo tempo. Queríamos ganhar, buscamos, tivemos mais situações e mais possibilidades que o rival. Nos primeiros cinco a dez minutos, tivemos dificuldades, depois conseguimos controlar o jogo. Tivemos que jogar com um a menos no segundo tempo. Foi difícil, mas ainda assim tivemos capacidade de abrir o marcador."

Vermelho de Musto: "O Musto é mais recuperador, isso implica que tenha mais agressividade. Me parece que o primeiro cartão não era necessário e o segundo ele entendeu que precisava matar a jogada. Me parece que é melhor ter um jogador a menos do que sofrer um gol."

Sobre opção por Fuchs: "Ninguém tem um lugar definitivo. Não é definitivo. Pensei que seria importante contra um Grêmio com três volantes. Pensei que a gente necessitava desse primeiro passe com maior qualidade. É uma característica dele e não do Moledo."

"Tento montar uma equipe que construa o jogo desde trás. Não é uma característica do Moledo, mas ele está trabalhando pra melhorar. O gol foi na bola área, mas poderia ter sido por baixo."

"Falei com o Moledo, é um jogador muito profissional. Boa pessoa. Foi substituído simplesmente por característica. Não tivemos nenhum problema com isso."

Falta se trocas no 2 tempo: "Trocar quando a equipe estava bem não me parecia necessário. Pensamos que podíamos ir aos pênaltis, o Rodrigo (Lindoso) sentiu mas é um jogador que podia bater pênaltis, também. A partida já parecia estar indo para os pênaltis. Não vi motivos pra trocar antes."

Sobre D'Alessandro ser titular ou não contra o Tolima: "Somente amanhã pra saber como vão estar todos. Vamos avaliar."

Impressão do GreNal: "Os clássicos são diferentes. Mas todos no meu país são de muita rivalidade também, se vive com muita paixão."

"Sinto uma dor porque sinto que a equipe merecia o Clássico. Às vezes, os clássicos não podem ser tão analisados porque são passionais".

Elogios de Renato: "Já disse previamente, o Renato é um grande treinador. Também quero Gre-Nal na Libertadores, mas nós não podemos pensar nisso. Temos um adversário difícil que é o Tolima. Fico agradecido pelas palavras do Renato."

ÁUDIO REGISTRADO VIA RÁDIO GAÚCHA

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

64 pessoas já votaram