Welcome! Anonymous

Inter no 3-5-2 "fossatiano"

Analise os jogos, resultados, escalações, contratações e o dia a dia do clube e a instituição SPORT CLUB INTERNACIONAL.

Moderador: Arinter

Inter no 3-5-2 "fossatiano"

Mensagempor Ramon Dongo » Seg Fev 08, 2010 9:17 pm

Recém cheguei aqui, mas já vou tomar a liberdade de criar um tópico. Mais que isso, vou criticar o esquema que o Fossati está usando, pois acompanhei quase todos os jogos esse ano e tem algumas coisas que eu acho que não tão dando certo (coisas coletivas, não vou torrar nenhum jogador em início de temporada) e não vi falarem muito sobre isso. Espero que não levem isso como corneta, que é simplesmente criticar sem argumentar. A intenção é discutir o esquema de jogo do Inter...

Bom, o que eu não estou gostando no colorado, é que nesse 3-5-2 "fossatiano" (e eu que jurava que os uruguaios eram adeptos fervorosos do 4-4-2) é que estamos jogando com apenas um armador (seja Giuliano ou o D'ale, antes da lesão). E isso faz com que o Inter tenha baixa produção ofensiva, mesmo contra times mais modestos. Contra o Juventude deu certo porque nossos alas não foram bem marcados (Kléber na esquerda e Nei na direita), tinha muito espaço para eles jogarem. Ontem, contra o Avenida, foi simplesmente um jogo chato. Vencemos pela superioridade técnica, não pelo esquema de jogo.

Não acho que a culpa seja do esquema tático propriamente, pois o Tite, com seu famoso 4-4-2 em losango cometia o mesmo pecado: deixava o D'ale isolado com tres volantes. Eram cinco jogadores (isso quando o Inter não jogava com uma linha defensiva de 4 zagueiros): dois zagueiros e três volantes. Agora, com o JF, são 3 zagueiros plantados e dois volantes de marcação, o que resulta no mesmo meio campo engessado com 5 jogadores de função essencialmente defensiva. (meio time!!!!)

Acho que deixar o Inter jogar assim é pensar como time pequeno, ainda mais quando temos meias de destaque tais como: D'ale, Giuliano e Andrezinho, sem contar com Thiago Humberto que ainda não teve oportunidade de mostrar o que sabe... Mas jogarmos com apenas um articulador, esse jogador vai ser presa fácil para os volantes adversários: basta marcá-lo que a bola pouco chegará ao ataque...

Por mim o Inter deveria fazer um 4-4-2 bem à brasileira, com Guina e Sandro protegendo a zaga e D'ale (quando ficar bem da cirurgia) e Giuliano mais avançados.
Ramon Dongo
Rolo Compressor
Rolo Compressor

Data de registro: Sáb Fev 06, 2010 5:52 pm

Re: Inter no 3-5-2 "fossatiano"

Mensagempor FalcaoTRI » Ter Fev 09, 2010 3:38 am

concordo com o criador do topico sobre o esquema, so acho q no jgo contra o avenida, o time jogou mal e foi um jogo chato mais pela vontade dos jogadores e do time, do que em relaçao ao esquema, q acho q msmo q eles estivesse marcando o time bem, é o avenida, e só querer jogar um pouco + a gente conseguria golear eles tranquilamente

tpo, a marcação deles deu certo pq nao nos esforçamos mto, pq se o time qusesse, seja 3-5-2 ou 4-4-2 a gente o faria devido a frqueza do adversario!

e contra o ju eu gostei do 3-5-2 uma coisa, a liberdade do kleber, e dos meias pra acharem espaços qnd nao tinham. alem d q nesse esquema pdmos usar uma das nossa forças, q são os alas entende

no 4-4-2 temos na teoria dois meias, e geralmente um lateral apenas q sobe ao ataque, formando 3
no 3-5-2, temos um meia mais dois alas, teoricamente avançamos com o msmo numero d jogadores ofensivamente, só q de caracteristicas diferentes pois jogam nas laterais

acho q com o dalessandro a coisa ficaria mais facil, pq acho ele mais meia do que o giuliano

eu tenho mdo so do 4-4-2 q nao sinto segurança na nossa zaga, devido a 2009 com dois zagueiros q o tite usava, por isso ainda prefiro o 3-5-2, desde q nao seja aquele 3-5-2 do Tite q nao tinha alas, parecia q o kleber era proibido d avançar

se fosse pra usar a linha d 4, sou mais assim:
4-1-2-1-2

Com a zaga e os laterais + Sandro + Guina e Giuliano (vindo de tras e puxando o contra ataque)+ Dalessandro + dois atacantes (Edu e mais um centroavante), o que acham?
Sport Cub Internacional...não se torce, se AMA
Imagem
FalcaoTRI
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Data de registro: Ter Nov 25, 2008 4:15 am
É sócio?: Sim
Quais teus ídolos colorados?: FERNANDO CARVALHO

Mensagempor Arinter » Ter Fev 09, 2010 1:26 pm

Bom topico Ramon!

E sobre o esquema do Fossati, eu tenho uma visao um pouco diferente:

Pelo que eu estou vendo, o Fossati nao é adepto a um esquema somente, ele utiliza vários, de acordo com a maneira que o adversario joga, e se o jogo é em casa ou fora.

O maior erro do Tite, em 2009 era exatamente esse, manter sempre o mesmo esquema, todo Brasil e o Mundo ja sabia como jogavamos, ate que ficou manjado, e Tite nunca mudava, nem importava o adversario.

O que ele vem fazendo entao:

Como o time colorado já sabe jogar no 4-4-2, pois utilizou em todo 2009 e é o esquema mais "universal" que existe, o mais comum, ele está tentando colocar na cabeça do time, outros sistemas taticos que dependendo dos adversarios possam ser usados no decorrer da libertadores, por exemplo o 3-6-1, fora de casa é um dos equemas mais dificeis de se enfrentar, é muito forte defensivamente, e as vezes na Copa um empate é otimo!

O 3-5-2 , uma variação mais ofensiva do 3-6-1, utiliando mais os laterais tambem é fundamental, imagina o Inter na libertadores,podendo utilzar ate 3 esquemas diferentes na mesma partida! Isso seria de enrolar qualquer adversario!

E ainda mais que temos material humano para isso, basta apenas o Fossati ver o que mais funciona e analiar o adversario.

Gosto muito dessa ideia!

Mas como tu falaste, no gauchao, ate agora o que me preocupou um pouco foi as bolas nas costas dos nossos laterais, quando jogabmos com 3 zagueiros, se o adversario tiver um atacante competente pode ser perigoso, a sobra tem que sestar muito bem feita!
Imagem
Imagem
Arinter
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Data de registro: Sex Jul 18, 2008 11:55 pm
Quais teus ídolos colorados?: Falcão, Valdomiro, Larry, Sóbis, Guinazu.

Mensagempor INTERNACIONALISTA » Ter Fev 09, 2010 8:35 pm

Adoro discutir essas coisas, bom tópico mesmo e bah, quanto mais tiver assim, eu pelo menos gosto muito de debater.

E vamos ao que eu penso, antes de analisar o esquema atual de 3-5-2, eu acho cedo pra gente tirar conclusões do time, devido a fragilidade dos adversários e a dependência da nossa forma anímica de entrar nesses jogos como contra o Avenida, acho como falaram que se o time tivesse entrado como foi contra o Ju, a gente teria tocado 5 ou mais no Avenida, independente do esquema.

E acho que tem que ser assim, variar esquemas eu acho bom, desde que se tenha uma base de time e formas de jogar, nem sempre usar o 3-5-2 como o Muricy usava, que era balão dos alas para a área, e nem o 4-4-2 sem apoio dos laterais como o Tite usava ano passado.

O Fossati queria usar no começo o 3-6-1, e eu até gostie da idéia porque prevalece o time onde temos melhores jogadores: o meio de campo.

Ai assim poderia-se escalar o Giuliano e o Dalessandro no meio juntos, só tem a dificuldade de entrar na área coisa que acho que incomoda também o Ramon.

Eu sou favorável a usar o 3-5-2, ou 4-4-2 como usamos em 2006, lembra?
Em alguns jogos usavamos um esquema e outro jogo um esquema diferente. Acho que isso é melhor porque não nos tornamos previsíveis, coisa que o time do Tite era, e podemos mudar o nosso estilo durante uma partida, somos flexiveis como um bambu. :D >ban:<

Acho isso o ideal, geralmente quando marcam nossos alas no 3-5-2 e o time não estiver bem assim, podemos tranquilamnete mudar para o 4-4-2, teremos mais possibilidades e acho que nossa chance aumenta.

No fim concordo com todos pois acho que um time tem que saber pelo menos se tiver os jogadores para tal (e temos alas) para jogar nos dois esquemas que são os mais utilizados no mundo. _up_o

Além disso o esquema eu acho que deve ser pensado visando o adversário, se o outro time joga com 1 atacante, não tem porque usar 3 zagueiros, pois é desastre na certa. E acho que temos que ver isso também.
Imagem
Imagem
INTERNACIONALISTA
Equipe scinternacional.net

Data de registro: Sex Jul 18, 2008 8:32 pm
Quais teus ídolos colorados?: Fernandão, Sóbis, Rolo Compressor, Falcão, Figueroa

Mensagempor Arinter » Qui Fev 11, 2010 1:54 pm

Como disse o Internacionalista, e so adepto tambem a colocar sempre um esquema que melhor se adapta ao adversario....

Nao adiatnta, enfrenter o Avenida é bem diferente de jogar com o Flamengou, que é bem diferente de enfrentar o Barcalona...

Nao pode ser o mesmo esquema nesses tres jogos, ate pode ser igual, mas muitas coisas e detalhes tem de mudar...
Imagem
Imagem
Arinter
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Mensagempor INTERNACIONALISTA » Qui Fev 11, 2010 11:12 pm

Verdade Ariel, mas ai eu me espelho no time em 2006 que sabia jogar tanto no 4-4-2 e no 3-5-2, e a base do time era sempre a mesma, isso no meu ver parece ser o melhor, não engessar num esquema sempre, mas ser flexível.
Imagem
Imagem
INTERNACIONALISTA

Quais teus ídolos colorados?: Fernandão, Sóbis, Rolo Compressor, Falcão, Figueroa

Mensagempor Ramon Dongo » Qui Mar 04, 2010 4:06 pm

Ramon Dongo
Rolo Compressor
Rolo Compressor

Mensagempor Solid Ricardo » Qui Mar 04, 2010 11:26 pm

Cara, eu sou totalmente a favor dos seus comentarios.

Se você procurar nos outros tópicos, é exatamente isso que eu acho. Temos a mesma opiniao.
Olha, eu acho ridiculo uma equipe jogar apenas com um meia armador. Um cara sozinho não da conta de abastecer o ataque e criar jogadas.

No 3-5-2, ficam 3 homens isolados la atras, o que é um desperdício, pois assim temos um a menos no meio campo, que é o setor mais importante do campo. E na pratica, nao são 5 meias, são apenas 3, e 2 deles sao volantes.
Os outros 2 jogam nas laterais.

Um jogador de criacao apenas, não da, mas nao da mesmo. E 2 jogadores lentos na frente(Edu e Alecsandro) também não dá.
Solid Ricardo
39 x Campeão Gaúcho
39 x Campeão Gaúcho

Data de registro: Qui Jul 24, 2008 12:18 am

Mensagempor Arinter » Sex Mar 05, 2010 1:33 am

Um detalalhe que eu pensei esses dias:

Até agora, o Inter pegou apenas times fracos (tirando o Grenal) que jogadam sempre no Beira Rio principalmente, bem fechados exporando somente o contra ataque.

O ataque, por pegar esses times que jogam para empatar, está com dificuldades normais ate agora ao meu ver, como no ano passado no 442 do Tite, tanto é que venceu todos jogos.

O grande problema é qeu o gauchao nao serve de parametro para anda, em 2009 eramos uma maquina de gols, e cheogu na hora H faltou, só veremos a real força do time nos jogos contra Flamengo, SP, etc..
Imagem
Imagem
Arinter
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Mensagempor Ramon Dongo » Sex Mar 05, 2010 10:31 am

O Gauchão não é parametro pra nada, mas ressalta algumas falhas.
No jogo contra o Nóia, por exemplo, nossa zaga jogou o tempo inteiro em linha e principalmente no segundo tempo tomou várias "bolas nas costas". E isso que era contra o Nóia. Não sou anti-3-5-2 como o Wianey, por exemplo, só não gosto do jeito que o Fossati organizou o Inter nesse esquema. Três zagueiros plantados, sem ninguém pra exercer a funcão de libero (acho que nao temos no elenco alguém com tal capacidade), começa aí a falha do sistema. Mas ainda dá tempo de concertar.
Ramon Dongo
Rolo Compressor
Rolo Compressor

Mensagempor FalcaoTRI » Sex Mar 05, 2010 3:39 pm

ai coloradagem, eu nao esquento a cabeça com estadual

jogar contra o ridiculo santa cruz, q ficou desde o 1 minuto com 11 jogadores ruins atras do mieo de campo, o inter, qual a preocupaçao defensiva do time?

acho q faer linha d impedimento em jogos assim ate da, nao sofre ataque quase nunca! os caras conseguiram fiar 40 minuts sem dar nem uma bola no pato!!

pode jogar com 2-2-3-3 que ganha desses times... nao da nem pra avaliar esquema por enquanto, acho totalmente exagerado as critias no momento ao time
Sport Cub Internacional...não se torce, se AMA
Imagem
FalcaoTRI
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Data de registro: Ter Nov 25, 2008 4:15 am
Quais teus ídolos colorados?: FERNANDO CARVALHO

Mensagempor INTERNACIONALISTA » Sáb Mar 06, 2010 5:11 am

Eu não concordo com vocês por dois motivos pessoal:

O esquema do Inter em praticamente 90% do ano era o 4-4-2, e com o time que todos querem idêntico, com dois volantes/meias/atacantes.

Eu sinceramente não acho esse esquema ruim, mas acho que ano passado faltou algo. No estadual era um passeio, agora como o Arinter falou, contra times mais fortes a defesa ratiava sempre na bola aérea. O Kleber mesmo sendo baita jogador na minha opinião é mais ala que lateral, o Nei até faz as duas.

O Sandro pra mim fica meio perdido no 4-4-2, pelo menos eu tinha essa impressão ano passado quando tomamos vários gols de escanteio em cima dele e na marcação na cobertura.

Dou o meu voto de confiança para o Fossati por um motivo que sempre acho essencial: começar ajeitando atrás, a defesa, pois geralmente times vencedores tomam poucos gols, e eu prefiro partir dessa premissa.

Contra Noia, Santa Cruz, até pode jogar com três atacantes como o Abel fazia em 2006, agora chegou dois grenalzinhos, a libertadores e ele teve que mudar, porque ai a história engrossa, e agora pode parecer que falte algo, embora eu ache que o Inter está muito bem. O Fossa se decidiu pelo 3-5-2, e ele só pode treinar o time no estadual, portanto mesmo contra adversários pífios, ele não seria louco de usar um esquema que ele não pretende colocar na Libertadores, seria uma falta de lógica total. Até porque o 4-4-2 o time sabe jogar desde o ano passado.

Olhem para o SP, simplificando jogam no 4-4-2, as vezes num 4-3-3, o time está muito mal, vi três jogos deles, e nenhum me agradou. O Corinthians, num 4-4-2, e idem. O Cruzeiro é um dos poucos que me agrada.

E o Inter está muito bem no meu ver, acho um risco jogar em linha e não gosto disso, mas espero que só esteja sendo feito em alguns casos como em estadual. Até porque pode se fazer linha de impedimento em qualquer esquema, o Tite fazia as vezes no 4-4-2 ano passado.

O Estudiantes foi campeão num 3-5-2 ano passado, os zagueiros dos lados revezando-se na função de alas. Ora Cellay , ora Ré apareciam como alas. E o time era muito forte atrás.

Arinter escreveu:Um detalalhe que eu pensei esses dias:

Até agora, o Inter pegou apenas times fracos (tirando o Grenal) que jogadam sempre no Beira Rio principalmente, bem fechados exporando somente o contra ataque.

O ataque, por pegar esses times que jogam para empatar, está com dificuldades normais ate agora ao meu ver, como no ano passado no 442 do Tite, tanto é que venceu todos jogos.

O grande problema é qeu o gauchao nao serve de parametro para anda, em 2009 eramos uma maquina de gols, e cheogu na hora H faltou, só veremos a real força do time nos jogos contra Flamengo, SP, etc..

Concordo contigo Ariel, é bem assim que eu penso no momento.

Ramon Dongo escreveu:O Gauchão não é parametro pra nada, mas ressalta algumas falhas.
No jogo contra o Nóia, por exemplo, nossa zaga jogou o tempo inteiro em linha e principalmente no segundo tempo tomou várias "bolas nas costas". E isso que era contra o Nóia. Não sou anti-3-5-2 como o Wianey, por exemplo, só não gosto do jeito que o Fossati organizou o Inter nesse esquema. Três zagueiros plantados, sem ninguém pra exercer a funcão de libero (acho que nao temos no elenco alguém com tal capacidade), começa aí a falha do sistema. Mas ainda dá tempo de concertar.

Não sei Ramon, mas a linha de impedimento e até citei acima, não é devido ao esquema, pode-se usar ela em qualquer esquema, e não sei porque os treinadores adoram tanto, o Abel usava, Tite, Mário Sérgio e agora o FOssati, não entendo sabe o porque de usar tanto as vezes, mas o Inter teve 3 ataques contra o Santa, e acho que se pode usar de vez em quando, mas independe do esquema.

E acho normal as vezes o time tomar bola nas costas de vez em quando, :D e vejo isso em todos os jogos uheueh =mlk , mas agora sério, eu sou o inverso, gosto muito da zaga plantada com o Sorondo atrás e eu não achei que ele não fez a função de líbero, eu vi ele salvando umas três bolas no jogo contra o Santa Cruz assim, só tem que cuidar com as saídas dos zagueiros nas laterais, que como fizemos contra o Emelec, tomamos um contra-ataque e o Bolivar tava totalmente fora.

O melhor pra mim é ter dois esquemas ou até três. Em ocasiões diferentes, usamos o 4-4-2, 3-5-2, 4-2-2-2...Só não acho que exista esquema mágico como tu citasque que a impresan dá a impressão, de simplesmente vamos mudar e Deu como um passo de mágica, e não perceber que cada esquema te dá certas vantagens e desvantagens, de acordo com o que tens de mais forte, tu utiliza um ou outro.

Agora me referindo a imprensa, sempre tem essa história, eu escuto desde que me conheço por gente, em 2009, que era só colcoar o 3-5-2 e o time embalaria, ai o Tite colocou e foi um desastre. Ai foi obrigado a voltar e o mesmo com o Mário Sérgio, tentaram embolotar o time nesse esquema sem alas.

Em 2008, o Abel usou o 4-4-2 tradicional, e o time só conseguiu ser campeão com o 4-4-2 do Tite, allá defesa italiana com os laterais sem sair do meio de campo. Agora em 2009 esse mesmo esquema do Tite fracassou. Parece que sempre o "outro" ou reserva serão os salvadores da pátria, e a mídia se lambuza com isso. E só essa visão eu não gosto muito. Ela teoricamente sempre será perfeita, mas isso porque não foi colocada em prática.

E em se tratando de prática, eu presumo que o Fossati tenha escalado em treinos, jogos treinos ambos os esquemas, ou tenha ao longo da sua história como treinador, preferido o 3-5-2, mas sabendo o que ganha e perde com ele e sem o 4-4-2.
Imagem
Imagem
INTERNACIONALISTA

Mensagempor Arinter » Dom Mar 07, 2010 1:04 pm

Pra mim o Fossati nao esta preocupado com o Gauchao, dos times do interior nos ganhamos com qualquer esquema, ele esta preparando o time e a defesa para os jogos mais dificies que vao vir!

O 4-4-2, o time jogou o ano passado inteiro, se ele quiser mudar nao vai ter nenhuma dificuldade, ja o 3-5-2 é um pouco mais difili, deve ser masi treinado.
Imagem
Imagem
Arinter
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Mensagempor Ramon Dongo » Dom Mar 07, 2010 10:16 pm

Arinter escreveu:Pra mim o Fossati nao esta preocupado com o Gauchao, dos times do interior nos ganhamos com qualquer esquema, ele esta preparando o time e a defesa para os jogos mais dificies que vao vir

Escuto um monte de gente dizendo isso, mas não acho que sirva como justificativa para nossas más atuações. Como eu disse antes, Gauchão não serve como parâmetro, mas quando o time sofre pra ganhar do S.Luis, é de se preocupar com o que virá na Libertadores. Não quero colocar panos frios em ninguém, nem ser tachado de corneta, mas não estou satisfeito com o futebol apresentado pelo Inter até agora.

Como a gente não tem um segundo atacante indiscutível (Walter, Walter, que cagada fizeste!!!), eu arriscaria um Inter com jogadores que sabem tratar a redonda e chutar a distância em gol (esquema 4-5-1):

Pato
Nei, Índio, Eller, Kléber;
Sandro, Guina;
D'alessandro, Giuliano, Andrezinho
F9 (Filisbino 9) :mrgreen:
Ramon Dongo
Rolo Compressor
Rolo Compressor

Mensagempor Arinter » Qui Mar 11, 2010 12:54 am

Ramon Dongo escreveu:
Arinter escreveu:Pra mim o Fossati nao esta preocupado com o Gauchao, dos times do interior nos ganhamos com qualquer esquema, ele esta preparando o time e a defesa para os jogos mais dificies que vao vir

Escuto um monte de gente dizendo isso, mas não acho que sirva como justificativa para nossas más atuações. Como eu disse antes, Gauchão não serve como parâmetro, mas quando o time sofre pra ganhar do S.Luis, é de se preocupar com o que virá na Libertadores. Não quero colocar panos frios em ninguém, nem ser tachado de corneta, mas não estou satisfeito com o futebol apresentado pelo Inter até agora.

Como a gente não tem um segundo atacante indiscutível (Walter, Walter, que cagada fizeste!!!), eu arriscaria um Inter com jogadores que sabem tratar a redonda e chutar a distância em gol (esquema 4-5-1):

Pato
Nei, Índio, Eller, Kléber;
Sandro, Guina;
D'alessandro, Giuliano, Andrezinho
F9 (Filisbino 9) :mrgreen:

Penso diferente Ramom, ter dificuldade de ganhar do SL pra mim nao quer dizer que nao ganharemos de ninguem no brasileiro ou na libertadores, por alguns motivos: a motivação e a concentralçao vai ser outra (tanto da torcida como dos jogadores), o estagio fisico vai ser outro, o estagio tatico e tecnico do time vai ser bem mais evoluido, enfim, sao jogos de outro nivel, e o time joga apenas para o gasto.

Futebol tb, o que menos tem é logica, se formos pensar bem, nao tinhamos time pra ganhar do Barcelona teoricamente, e ganhamoes, e teoricamente, tinhamos mais time do q eo Botadogo ano passado, e perdemos os dois jogos para eles..

Tem mts coisas que podem influenciar um grupo e uma partida no futebol, desde problemas pscologicos do grupo, de algum jogador, enfim, muita coisa.
Imagem
Imagem
Arinter
Campeão de Tudo
Campeão de Tudo

Mensagempor Ramon Dongo » Qui Mar 11, 2010 10:12 am

Paulo Roberto Falcão: Resultado e qualidade
Está ocorrendo um fenômeno curioso no futebol gaúcho. Tanto Grêmio quanto Inter têm bom aproveitamento sob o comando dos treinadores Silas e Fossati, respectivamente 83,3% e 90,9%. Mas as torcidas dos dois clubes não estão satisfeitas com o que têm visto em campo. Silas já andou recebendo vaias. E Fossati andou ouvindo murmúrios de reprovação. Na frieza dos números, a reação dos torcedores pode parecer injustificada. Porém, eles estão reagindo com o que veem em campo: bons resultados e insuficiente futebol.

Por isso defendo a tese de que é possível jogar bonito e ganhar. Até aceito a ideia de que o mais importante, em determinadas ocasiões, é o resultado. Numa final, por exemplo. Mas jogar pelo resultado um campeonato inteiro dá nisso. Desgosta o torcedor, tira-lhe a confiança, funciona como desestímulo para ele ir a campo. E deixa o treinador antipatizado com a torcida. Principalmente aqueles que procuram se defender com o argumento de que o time está ganhando. O torcedor quer ganhar, sim, mas quer, acima de tudo, ver o seu time jogando bom futebol.

Isto os treinadores dos dois clubes gaúchos estão devendo. Na verdade, os jogadores estão devendo. Como é o treinador que escala, sobra para ele. Mas o que está difícil de ver em campo é futebol de qualidade, tanto na parte individual quanto na coletiva. Aí está a razão maior do descontentamento.

Fossati

Sob o comando de Fossati, o Inter atuou 11 vezes, sendo um amistoso, nove pelo Gauchão e um pela Libertadores. Perdeu uma vez (para o Novo Hamburgo) e ganhou os outros. E sempre é bom lembrar que atuou várias vezes com equipe mista ou reserva. Nesta condição, é uma campanha excelente. Nem deveria merecer reparos. Mas a questão que mais importa para o torcedor é outra: quantas vezes o time jogou realmente bem?

Silas

Em dois amistosos, 13 jogos pelo Gauchão e um pela Copa do Brasil, o time treinado por Silas ganhou 13 vezes, empatou duas e perdeu uma. Está invicto em seu estádio. Teve alguns momentos de bom futebol, mas foram raros. Além disso, saiu perdendo em várias oportunidades, o que sempre deixa a torcida apreensiva.

Objetividade

O Manchester United deu uma verdadeira aula de futebol no Milan, ontem, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Bem posicionado em campo, com cada jogador sabendo o que tinha que fazer, pressionou quando estava sem a bola e atacou em velocidade sempre que a recuperou. Manteve apenas Rooney na frente, mas vários outros jogadores chegavam e também arrematavam. Em nenhum momento ele ficou isolado. E Rooney deu conta do recado com sobras: movimentou-se muito, fez dois gols e chutou com perigo outras vezes. O que mais se evidenciou no time inglês, porém, foi o futebol coletivo, objetivo, voltado para o resultado, mas com qualidade, bons passes, jogadas ensaiadas. Goleou com todos os méritos.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... 834798.xml

O Falcão disse nesse texto o que eu penso sobre futebol. Esse sim "é o cara"!!!!!
Ramon Dongo
Rolo Compressor
Rolo Compressor

Mensagempor Carcamano » Qui Mar 11, 2010 11:03 am

Além desses esquemas 3-5-2, 4-4-2, 69 de cara e sei eu mai o q... =mlk Para mim vale mais a pegada e raça do time, marcação integral. Amassar o time adversário do meio de campo para a frente. Uma análise meio superficial essa minha, mas qdo isso ocorre o time é monstro. Ñ lembro quem, mas um grande mestre do esporte falou q um grande time começa pela excelente marcação e defesa... :arrow:
Carcamano
Tri-Brasileiro + Copa do Brasil 92
Tri-Brasileiro + Copa do Brasil 92

Data de registro: Seg Abr 27, 2009 4:45 pm

Mensagempor INTERNACIONALISTA » Qui Mar 11, 2010 5:33 pm

Não concordo com o Falcao, ele usou esse método na seleção, e em outros times e foi um tremendo fracasso.

Futebol é resultado, e se o 3-5-2 der resultados, que fique até o fim. Agora não existe isso, se o time começar a falhar no 3-5-2, o Fossati vai mudar, e até encontrar o esquema ideal. Eu não tenho esquema idel, nem preferido, porque cada esquema tem vantagens e desvantagens. O 3-5-2 levou o Estudiantes a Libertadores do ano passado, levou a LDU a Recopa e a Sul-Americana, não existe isso de bicho papão, se o Inter colocar o 4-4-2, pode até ganhar, mas vai demonstrar muitas falhas também, e todo mundo vai reclamar igual.

Se quer exemplo de futebol bonito, eu doi vários de futebol estilo a Fossati que sagraram-se campeões, acho que é muito romântico falar isso, mas eu vi o Boca, Once Caldas, Estudiantes fez isso contra o alegrino Cruzeiro,e no final, venceram.

Eu avalio resultado, antes de tudo. Se o jogo cnotra o Ijui fosse parâmetro para um ano inteiro, seria o mesmo que dizer porque o Inter não foi campeão estadual em 2006, e perdeu para a Ulbra com o time titular, que não teriamos condições de vencer nada. E no futebol, eu penso que nem o Arinter falou, não é bem assim a lógica pra mim. _up_o
Imagem
Imagem
INTERNACIONALISTA

Próximo

Retornar para Debates Sobre o Inter