header2.png

História Colorada: 7 a 9 de Dezembro

( 0 Votes ) 

Valorizando a história do Clube, o site SCI.net publicará todos os dias os acontecimentos mais importantes na história do clube, na data de hoje: 7 a 9  de Dezembro. Fonte dos dados: RAUL PONS e RAFAEL CALETTI.

07 de dezembro

1947
Após perder no tempo normal por 2x1, o Internacional bateu o Floriano na prorrogação por 1x0 e conquistou o campeonato gaúcho (dois gols de Carlitos). A partida foi disputada na Timbaúva. O Internacional havia vencido a primeira partida da decisão, em Novo Hamburgo, por 3x2.

1952
O Internacional derrota o Grêmio em três categorias: profissional (5x1), aspirantes (2x1) e juniores (6x0). No profissional, o Colorado já era campeão, nas demais categorias, levou o título com a vitória.

1975
Em pleno Maracanã, o Internacional, mesmo desfalcado de Vacaria e Cláudio Duarte, bate o Fluminense por 2x0 (gols de Lula e Paulo César Carpegiani) e garante vaga na final do campeonato brasileiro.

1980
Morre, em acidente automobilístico, Adílson, atacante que jogou no Internacional de 1978 a 1980. No 2º semestre de 1980, foi negociado com o Criciúma. Antes de sair do Internacional, Adílson participou de um jantar com Falcão e dirigentes da Roma que quase o levaram para a equipe da capital italiana. Acertado com o Pinheiros para a temporada de 1981, viajou para Caraguatatuba, onde pretendia passar as festas de fim de ano com a família. Porém, em uma das curvas da BR-116, seu Puma vermelho capotou e explodiu. Morreu no acidente, além do jogador, sua noiva Rosângela Zanella (ex-miss Santa Catarina), com quem se casaria em janeiro de 1981.

08 de dezembro

1973
Ao empatar em 1x1 com o Guarani, pelo campeonato brasileiro, o Internacional inicia uma série de 46 partidas invictas no Beira-Rio, recorde nacional até pouco tempo atrás.

1992
Semi-final da Copa do Brasil, no Beira-Rio. Vitória de 2x1 sobre o Palmeiras, com gols de Gérson e Maurício, e Inter classificado para a final.


09 de dezembro

1984

Na penúltima rodada do campeonato gaúcho, o Internacional enfrentou o Brasil, no Beira-Rio. A equipe pelotense era treinada interinamente por dois jogadores (Gilberto e Lívio). Em uma partida tumultuada, Rubén Paz (Internacional), Jorge Batata e Márcio (Brasil) foram expulsos e o Colorado foi derrotado por 1x0. Mas com a derrota do Grêmio para o Novo Hamburgo por 3x0, nesta mesma rodada, o Internacional sagrou-se tetracampeão gaúcho.


   

Enquete

Você gostou da nova camisa colorada?