Texto por Colaborador: Redação 13/02/2020 - 20:56

Após a estreia no Brasileirão A1 foi com o pé direito no fim de semana, as Gurias Coloradas atuaram nesta quinta-feira (13) pela segunda rodada da competição, com um empate diante do São Paulo, em Cotia, por 2 a 2, gols de Byanca Brasil 2x, de pênalti. Após iniciar muito mal a partida, as paulistas abriram o 2 a 0 mas viram um Inter bastante superior na etapa final, que alcançou o empate e quase o terceiro, após mexida do técnico Maurício Salgado no intervalo.

Agora, as coloradas permanecem em São Paulo, mas rumam para Campinas, onde enfrentam a Ponte Preta, domingo (16), no Moisés Lucarelli, às 20h.

JOGO

O confronto desta quinta-feira foi extremamente movimentado. Logo aos 7, as donas da casa abriram o placar com Duda, que levou a melhor em dividida com a goleira colorada, após lançamento do campo de defesa paulista, e, de frente para o gol aberto, apenas empurrou para inaugurar o marcador. Fazendo valor o fator local e embalado pelo bom começo, o Tricolor não permitiu respiro às Gurias Coloradas, que sofriam para trocar passes e criar boas oportunidades. Neste cenário, inclusive, saiu o segundo tento mandante, este de autoria de Dani.

A considerável desvantagem no escore, somada a precoce saída de Bruna Benites, zagueira capitão que deixou o campo lesionada aos 25, impôs grande obstáculo ao time feminino do Clube do Povo. Problema contornado pelo experiente e vitorioso grupo alvirrubro, que soube responder às adversidades com postura ofensiva e ritmo intenso. Assim, aos 43, Shasha, após invadir a área rival em velocidade, sofreu pênalti extremamente bem convertido por Byanca Brasil dois minutos depois. A camisa 9 voltou a balançar as redes, pela segunda vez na partida, terceira na temporada, aos 36 do segundo tempo, também em tiro da marca fatal, desta vez convertido com cavadinha precisa. Já nos derradeiros instantes, o Clube do Povo seguiu martelando, a ponto de, por duas vezes, carimbar o travessão paulista. Não marcado o gol da vitória, a partida foi encerrada com um justo e batalhado 2 a 2, resultado à altura do gigante esforço vermelho.

SP 2X2 INTER - 2° RODADA

São Paulo (2): Carla; Bruna (Roberta), Gislaine, Thaís Regina e Giovana (Mylla); Ana Cris, Yaya, Dani e Duda; Jaqueline e Glaucia (Kamilla). Técnico: Lucas Piccinato.

Internacional (2): Kemelli; Nana, Bruna Benites (Ari), Sorriso e Carol Gomes; Juliana, Djeni e Mariana Pires (Queila); Shasha, Jheniffer (Julia) e Byanca Brasil. Técnico: Maurício Salgado.

Gols: Duda, aos 7'/1ºT, e Dani, aos 28'/1ºT (S). Byanca Brasil, aos 45'/1ºT e 36'/2ºT.

Cartões amarelos: Duda e Bruna (S), Djeni (I).

Arbitragem: Thiago Luis Scarascati, auxiliado por Amanda Pinto e Veridiana Contiliani Bisco; trio paulista.

Local: CT Marcelo Portugal.