Texto por Colaborador: Admin 21/01/2020 - 14:01

Já classificado para a próxima fase da Copa Santiago de Futebol Juvenil, o Inter goleou o Albion, do Uruguai, por 5 a 1 nesta segunda-feira em jogo pela 5ª rodada do grupo A. Vinicius Mello (2x), Allison, Tavares e Davi marcaram para a Academia do Povo, enquanto Alejo descontou para o time uruguaio.

O colorado abriu o placar aos 14 minutos, quando Vinicius Mello se livrou do marcador e bateu colocado, por cobertura para marcar um golaço. O segundo gol veio apenas no início do segundo tempo. Vinicius Mello recebe na entrada da área, se livra de dois marcadores e bate na saída do goleiro adversário. Mas aos 19 minutos a defesa da equipe gaúcha falha e permite que Alejo Gastán desconte.

O terceiro gol alvi-rubro saiu aos 29 minutos, quando o Albion estava melhor. Alisson recebeu na ponta esquerda, cortou para dentro e chutou com categoria.Mas o melhor ficou para o final, quando aos 31 minutos Tavares chutou de muito longe para encobrir o goleiro do time uruguaio. Um belo gol. O último gol do Inter saiu aos 36 minutos, em cobrança de pênalti de Davi.

Com o resultado, o Colorado fechou a 1ª fase invicto, com uma campanha de 4 vitórias e um empate. Agora, o Celeiro de Ases aguarda a definição da rodada desta terça-feira para conhecer o seu adversário nas quartas de final. Os duelos da próxima fase ocorrem no dia 23 de janeiro. As semifinais e finais estão marcadas para os dias 24 e 26 de janeiro, respectivamente.

A equipe treinada por Ariel Lanzini foi a campo com a seguinte escalação: Anthony, Ruan, Vila Verde, Kauan e Davi; Marcelo Valencia, Davis, Estevão e Gustavo Souza; Thomas e Vinicius Mello.