Texto por Colaborador: Redação 27/01/2020 - 18:35

O Inter segue com as tratativas visando o retorno do volante Charles Aranguiz, de 30 anos, ao Beira-Rio. Nesta segunda-feira (27) duas fontes importantes detalharam as ações da direção vermelha visando a efetivação do negócio. De acordo com o jornalista Alexandre Ernst, o Inter está indo à Alemanha buscar o meio-campista, oferecendo entre 2 a 3 milhões de euros para que o atleta andino desembarque no Salgado Filho o mais cedo possível. Lesionado, seu retorno aos gramados ocorreria no final de fevereiro.

Mais cedo, o jornalista Rodrigo Oliveira, de GaúchaZH, informou que a família do atleta não se adaptou à Europa e deseja voltar à América do Sul, além da boa vontade do jogador em retornar a Porto Alegre. O empecilho, todavia, estaria na possível concorrência com outros clubes mais ricos.

De acordo com o repórter, o Internacional já tem um acerto encaminhado com o jogador, mas o acordo ainda não foi sacramentado. Se o chileno não receber uma outra oferta "fora da realidade", a tendência é de que seja o tão esperado reforço de luxo para Eduardo Coudet. Assim, o Colorado tentar convencer o Bayer Leverkusen a antecipar a liberação, mesmo que difícil.