Texto por Colaborador: Redação 13/02/2020 - 13:43

Somando quatro jogos com os titulares em sete na temporada, a tendência é de utilização de força máxima no GreNal 423 deste sábado, às 16h30, no Beira-Rio, pela semifinal do 1° turno do Gauchão. Sendo assim, o Colorado deverá ter algumas caras novas no maior clássico brasileiro, mesmo tendo na sequência um confronto decisivo pela Fase 3 da Copa Libertadores, frente o Tolima, com uma viagem de mais de 12 horas no total (8 de avião + 4 de ônibus).

Considerando o provável time com Lomba, Rodinei, Moledo, Cuesta, Moisés, Musto, Lindoso, Edenílson, Boschilia, Dalessandro e Guerrero, temos ao menos 4 estreias em grenais pelo lado vermelho - sem citar o técnico Eduardo Coudet - em Rodinei, Moisés, Musto e Boschilia. Com grandes chances de virem do banco, Marcos Guilherme, Johnny e Thiago Galhardo também se somam a um plausível "debut" no decorrer da partida. 

Para termos ideia do quanto mudou em tão pouco tempo, os últimos dois grenais mais recentes com força máxima de ambos os lados (um pelo Brasileiro e outro pelo Gauchão) tiveram Lomba, Bruno, Moledo, Cuesta, Uendel, Edenilson, Parede, Wellington Silva, Neilton e Guerrero (no revés na Arena por 2 a 0, com o técnico Zé Ricardo), em 3 de Novembro de 2019, e Lomba, Zeca, Moledo, Cuesta, Iago, Dourado, Edenilson, Patrick, Pottker, Nico Lopez e Guerrero (empate sem gols na final do estadual de 2019), no dia 18 de Abril, sob a tutela de Odair Hellmann.