SCInternacional.net
11
Wellington Silva
Atacante
Local de nascimento
Rio de Janeiro/RJ
Ano de nascimento
30/11/-0001
Peso
65
Altura
1,69

Carreira

Nome: Wellington Alves da Silva

Fluminense
Desde novo Wellington Silva era badalado e diferenciado na base do Fluminense, considerado uma das maiores promessas da geração 1993 do Brasil, com apenas 16 anos ganhou o status de prodígio e foi incorporado ao elenco profissional do Fluminense.

Em 2010, o Fluminense negociou o jogador com o Arsenal da Inglaterra, pelo valor de R$ 10 milhões, o Arsenal venceu a concorrência do Real Madrid, Chelsea e Manchester United e com apenas 17 anos já tinha sido vendido, como na época ainda era menor de idade, continuou defendendo o time do Rio de Janeiro até o início de 2011. Neste tempo, o jogador foi bastante criticado devido a negligência com o clube carioca pelo então técnico Muricy Ramalho e pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Alcides Antunes.

Arsenal
Na Inglaterra, o jogador não conseguiu tirar uma licença de trabalho da Associação de Futebol da Inglaterra, o Arsenal decidiu emprestá-lo ao espanhol Levante, clube o qual o jogador não conseguiu se adaptar. O jogador foi sucessivas vezes emprestado, principalmente a Clubes espanhois, e em 5 anos de contrato nunca teve a chance de disputar uma partida oficial pelos Gunners.

Em 2015 finalmente conseguiu sua licença de trabalho da Associação de Futebol da Inglaterra[6], porém continuou sem ter chances e foi emprestado ao Bolton.

Alcoyano
Em 12 de janeiro de 2012, foi emprestado para o Alcoyano, da segunda divisão do futebol espanhol até o fim da temporada.

Ponferradina
Retornando ao Arsenal em julho do mesmo ano e ainda sem alguma chance no elenco do clube inglês, Wellington foi novamente emprestado no dia 16 de agosto, desta vez ao Ponferradina.[9]Ele marcou seu primeiro gol pelo seu novo clube em 12 de setembro, na Taça da Espanha contra o Villareal, aos 11 minutos do segundo tempo. Ele então jogou os últimos 15 minutos na derrota do Ponferradina por 2 a 1 para o Barcelona B na Liga Adelante.

Fluminense
Sem espaço, descontente e com apenas mais 1 ano de contrato com o Arsenal, Wellington decidiu forçar sua volta para o Brasil, o clube Inglês não dificultou o negocio apenas incluindo uma clausula de recompra de 50% dos direitos econômicos por 5 milhões de euros(Aproximadamente R$ 17 milhões).

No dia 18 de julho de 2016, finalmente retorna ao Fluminense, clube que o formou, em contrato válido por 4 anos. Já em 2016 conseguiu atingir a marca de maior numero de atuações por apenas um clube chegando a marca de 40 jogos pela equipe Tricolor.

Em 2017 Wellington marcou na final da Taça Guanabara contra o Flamengo, Saindo em alta velocidade do campo de defesa em um contra-ataque correndo 10 metros em 1,59 segundos, antes disso na abertura do Campeonato Carioca fez gol contra o Vasco da Gama, time em que voltaria a fazer gol nas semifinais do Campeonato Carioca numa grande atuação aonde além do gol forçou a expulsão do Camisa 8 da equipe Cruz-Maltina, Douglas Luiz. Foi eleito para seleção do Campeonato Carioca de 2017.