SCInternacional.net
26
Carlinhos
Lateral Esquerda
Local de nascimento
Vitória da Conquista/BA
Ano de nascimento
23/01/1987
Peso
77
Altura
175

Carreira

Formado nas categorias de base do Santos, Carlinhos estreou pelo time profissional aos 18 anos, em 2005, em um clássico contra o São Paulo. Aos 19 anos, por já ter experiência nas seleções de base, chegou a ser convocado por Dunga para um amistoso do Brasil. Durante sua permanência no Santos, Carlinhos foi cedido ao Mirassol e ao Cruzeiro já que Kleber era o titular da equipe santista.

No início de 2010, o lateral foi para o Santo André, onde viveu uma nova fase em sua carreira. Com oportunidade de jogar, Carlinhos passou a ser destaque e participou da melhor campanha da história do time em campeonatos estaduais. O Santo André foi vice-campeão do Paulistão. Assim que terminado o campeonato, ele foi negociado com o Fluminense.

No Rio de Janeiro, Carlinhos foi o dono da lateral-esquerda do Fluminense por cinco temporadas, disputou mais de 200 partidas, voltou a ser convocado para a seleção brasileira, ganhou títulos individuais e coletivos. Destaque para a temporada de 2012 quando foi campeão do Brasileirão e escolhido o melhor da posição nas duas principais premiações do país.

No início de 2015, Carlinhos foi negociado com o São Paulo. No clube do Morumbi, destaque para a participação em duas temporadas da Copa Libertadores (2015 e 2016), além das competições nacionais e regionais. Na última temporada, participou de 32 partidas.