Texto por Colaborador: Redação 11/02/2020 - 21:54

Após um começo devagar Marcos Guilherme começa a se destacar no ataque colorado. Além de uma incrível velocidade e força física, o jovem de apenas 24 anos chamou a atenção desde sábado passado pelos gols: um diante do Novo Hamburgo e outro nesta terça, frente a Universida de Chile. Convocado para falar na coletiva oficial da Conmebol Libertadores, o atacante comentou sobre o lance do gol, sua adaptação no Beira-Rio e o GreNal do próximo fim de semana:

Lance do gol: "Eu costumo acreditar em todas as jogadas, principalmente pela minha característica. Foi um 'chutão', e acho que o zagueiro não acreditou. A jogada foi rápida. Eu olhei pra ver se tinha algum companheiro melhor posicionado. Só procurei tirar deles pra ser feliz no gol. O mais importante foi a vitória e a classificação".

Posição preferida: "Como eu falei na minha apresentação, independente da posição em que eu for atuar, eu preciso dar o meu melhor em campo, o meu 100%. O professor fala que todos são importantes. São 30, 35 jogadores importantes".

GreNal de sábado: "O Grenal é um dos clássicos mais importantes do mundo. Todo jogador sonha em poder participar de um Gre-Nal. Eu estou aqui para ajudar, para somar, independente de iniciar ou não. O importante é a equipe sempre vencer".

Adaptação: "Eu tenho evoluído muito com o professor e a sua comissão. Alguns movimentos nunca tinha visto na minha carreira. Eu gosto muito de aprender e espero que isso aconteça cada vez mais aqui".