Texto por Colaborador: Redação 06/02/2020 - 17:11

Nesta quinta-feira a tarde, o volante Musto concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante antes do treinamento da equipe. O atleta Colorado respondeu as perguntas dos jornalistas e falou sobre a sequencia pesada de jogos e a as ideias do time de Coudet. Confira como foi.

 

VÍDEO:

 

TEXTO

Sobre o time a ser utilizado contra o Novo Hamburgo: "Viemos de uma partida importante. Os que jogaram mais minutos estão se recuperando para estar disponíveis. Que o técnico tome a decisão."

Sobre o esquema com 4 'volantes': "São jogadores de características diferentes. O mais defensivo sou eu, que seguro atrás para os laterais subirem. Patrick e Edenílson, por jogar mais a frente, dão outra dinâmica. A dinâmica que eles dão jogando mais adiantados, o Patrick e o Ed, são importantes. Pelo que sei no ano passado jogavam um pouco mais atrás, em linha. Agora chegam mais na área. Temos muito a melhorar, automatizar os movimentos quando perdemos a bola. Ao mesmo tempo, sinto que, no pouco tempo que se trabalha, a ideia de jogo está clara".

"Não tivemos tempo de fazer amistosos, foram duas semanas de trabalho e já começaram as competições. Vai ser um ano longo, cheio de partidas".

Sobre o trabalho de Eduardo Coudet: "O começo é difícil de implementar uma mudança. Outro país, é difícil de convencer o jogador. Mas o grupo está muito aberto a aprender outra forma de jogar. Nem melhor ou pior, mas outra forma.

"A metodologia de trabalho, quando é iniciada, é difícil de ser implementada, convencer o jogador. O grupo está muito aberto a isso, com gana de absorver e fez rápido isso".

Time para o sábado (titular ou reserva): "Não existe titular ou reserva, todos estão disponíveis. Quem estiver melhor vai jogar. Pelo conhecimento que tenho de Coudet, sei que ele trabalha assim".

"Se me perguntarem, quero jogar no sábado e na terça. Pessoalmente, venho me sentindo bem. É resultado do trabalho duro que fizemos antes de iniciarem as competições."

Sobre o confronto com a La U: "Fizemos uma partida inteligente. Tivemos ocasiões, mas não conseguimos definir. Queremos conquistar coisas grandes, e isso passa por ganhar aqui."