O técnico Abel Braga é o nome preferido da direção colorada para 2018 mas terá a séria disputa do Palmeiras, segundo informações divulgadas pela imprensa nacional neste sábado. O comandante do título mundial de 2006 é o sonho da direção e inclusive já haveria conversas iniciais entre as partes. Fora do Fluminense em 2018, o bom relacionamento com o atual mandatário alvirrubro pode ser fundamental para que o Internacional seja o destino do treinador. 

Entretanto, em São Paulo, fala-se que Abelão é o segundo na lista do Palmeiras para assumir o clube em 2018. À sua frente estaria apenas Jair Ventura, do Botafogo. Dono do maior investimento na América do Sul,  o Verdão não deve medir recursos para assinar com um novo treinador. O comandante do tricolor carioca seria um nome muito forte nos bastidores do clube e especula-se que o mesmo não esteja muito feliz no Rio de Janeiro e que deseja voltar à cidade de São Paulo para treinar algum clube.

Em sua última passagem pelo Inter, no ano de 2014, quando conquistou uma vaga a Copa Libertadores e o título gaúcho goleando o Grêmio, Abel Braga foi contratado pelo então vice de futebol, Marcelo Medeiros, sob o comando da gestão de Giovanni Luigi.