Dia 4 de Abril de 2017 data essa que marca o centésimo oitavo aniversário do S.C Internacional e por obra do destino marca também o julgamento do interminável caso Victor Ramos, duas ocasiões totalmente diferentes no mesmo espaço de tempo assemelhadas por sua importância, mas ao mesmo tempo distantes pelo que deveriam representar.

Não estou indagando que o corpo jurídico colorado não deveria entrar em ação em busca dos interesses do clube, longe disso, acho inclusive que é uma obrigação faze-lo até porque se há alguma irregularidade na transferência do zagueiro do Vitória (como os advogados alvirrubros alegam e porventura tentarão provar) é definitivamente uma missão da diretoria ir a fundo até a última instância desse caso.

A minha alegação para tal é o motivo que levam alguns a se apegar nesse acontecimento como uma forma única, um caminho exclusivo nas pretensões coloradas para essa temporada, ou seja, que tratam esse julgamento como um divisor de águas para o decorrer do ano e não é verdade ,absolutamente, o Internacional é um clube muito grande o maior do sul, e certamente um dos maiores desse país e se assim nos apresentar a disputa da série B nós a jogaremos e a ganharemos de maneira natural voltando assim para elite, nada mudou, continuamos gigantes.

Eu me lembro até os dias de hoje dos momentos em que me criei torcendo para esse clube, tempos de times medianos regularmente brigando na parte de baixo da tabela mas e daí!? A instituição eventualmente passa por esses momentos, mas é o INTER afinal isso não basta!? E se eu te falar que meu primeiro ídolo com a camisa vermelha foi o meia armador Danilo, aquele mesmo que veio da Bahia jogador ruim!? Pouco importa, eu me orgulhava em dizer ser ele no joguinho de bola contra meu primo gremista, que orgulho!

Me dei a liberdade de citar alguns fatos de infância justamente para medir a verdadeira paixão de um torcedor, e hoje tenho o prazer de escrever sobre esse tema com todos meu leitores algo que me orgulha imensamente, assim como tenho certeza que muitos desses que me acompanham partilham da mesma história ou coisa semelhante, queria expor meu ponto de vista antes da decisão final da Corte Arbitral do Esporte, aconteça o que acontecer na Europa nada vai nos separar, É o Inter!

Abraço a nação colorada!

Leandro Tavares / Contato: https://twitter.com/LeTavares5