Alisson Becker vale "muito mais de € 50 milhões. Ele é o Lionel Messi dos "goleiros" afirmou o ex-treinador de goleiros da Roma, Roberto Negrisolo. O  brasileiro tem sido sensacional nesta temporada e já ganhou o interesse de Liverpool e Paris Saint-Germain na próxima temporada.

"Alisson vale 50 milhões de euros? Não seja bobo, ele vale muito mais do que isso ", disse Negrisolo ao jornal Il Romanista. "Eu não acho que muitas pessoas perceberam quem é Alisson. Esse cara é um fenômeno. Ele é o número um dos números. Ele é o Messi dos goleiros, porque ele tem a mesma mentalidade que Messi. Ele é um goleiro que pode marcar uma era.

"Não há absolutamente nenhuma comparação com Gianluigi Donnarumma, porque Alisson é extraordinário. A primeira vez que o vi jogar, ele ainda não estava atuando na Roma. Eu assisti ele jogar pelo Brasil e me causou uma enorme impressão.

"Como ele se comporta no gol, ele me lembra Dino Zoff. Eu também o compararia com Michel Preud-Homme, que tinha a classe de alguém nascido para ser um goleiro.

"Eu disse a Alisson quando eu conheci num gramado de Trigoria de Roma que ele nasceu para isso. Ele já era forte quando chegou, mas melhorou ainda mais desde que ele esteve na Itália, especialmente quando está indo para baixo para pegar a bola. Agora, ele é muito mais decisivo nessas situações.

"Eu tenho que dar crédito a Marco Savorani, o atual treinador de goleiros da Roma, que costumava trabalhar em baixo de mim. Savorani também ajudou Wojciech Szczesny a melhorar muito e a Juventus conseguiu uma barganha comprando-o do Arsenal.

"Conheço goleiros, esse é o meu negócio, e posso assegurar-lhe que Alisson pode ser uma garantia de pelo menos mais 10 anos. Ele já é um herói para os fãs e a Roma precisa se apossar dele.

"Alisson é crucial fora do campo também, como você pode ver, ele tem a mente de um treinador. Veja o jeito que ele se move e age quando a bola está em suas mãos e você entenderá ".