Com a presença de Francesco Totti nas tribunas do San Siro, a Roma não tomou conhecimento do Milan e venceu o clássico da sétima rodada do Campeonato Italiano por 2 a 0. Dzeko e Florenzi anotaram os gols do time da capital.

O resultado deixou a Roma, que teve o goleiro brasileiro Alisson como titular e com grande atuação, com 15 pontos, na quinta colocação, a um apenas da zona de classificação para Liga dos Campeões, e com uma partida a menos. 

Alguns sites de torcedores do clube romano, classificaram a atuação do ex-colorado como "científica", ao salvar em pelo menos três oportunidades. Após o jogo, o goleiro da seleção brasileiro declarou: "Essas vitórias mostram a todos a força de Roma. Sabemos desde o início nossa qualidade e sabemos onde podemos chegar. Pensamos jogo a jogo, temos uma partida a menos e temos que nos aproximar cada vez mais daqueles na frente com o jogo para se recuperar".

Após um primeiro tempo sem gols em Milão, a Roma voltou melhor na segunda etapa e marcou os gols da vitória aos 22 minutos com Dzeko, que anotou metade dos gols do time no Italiano (sete de 14), e aos 27 com Florenzi.

LANCES E DEFESAS