Depois de receber sondagem do exterior, o ex-colorado Anderson pode deixar o Coritiba nos próximos dias, devido a uma cláusula contratual que o libera em caso de proposta. O jogador foi sondado por um clube europeu e analisa. O estafe do atleta confirma a sondagem, mas o clube ainda está em sigilo a pedido do próprio jogador.

Caso o Inter aceite a proposta, o Coritiba receberá um percentual não divulgado da transação, por conta de uma cláusula de vitrine. O Inter é quem detém os direitos e tem o poder de decisão sobre a saída ou permanência dele. Os Inter ajuda com o pagamento de 50% dos salários de R$ 400 mil mensais.

A proposta oficial ainda não foi apresentada à direção do Inter. O clube, porém, não deve ver problema em liberar o meia. Emprestado até o fim do ano e sem ambiente para atuar no Colorado, o jogador seria facilmente liberado para qualquer negociação. 

Anderson chegou ao Coritiba e atuou em 11 jogos, com três gols marcados. Foi um dos destaques da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-PR na primeira partida da final do Estadual.

Fonte: UOL