Sob interesse de vários clubes brasileiros, o goleiro Danilo Fernandes, um dos destaques do plantel colorado, foi especulado como alvo de uma série de clubes. Só que a direção do Inter sequer cogita perdê-lo.

Segundo reportagem do UOL Esporte, o empresário do jogador, Álvaro Serdeira, informou que não houve qualquer proposta oficial, mas que o goleiro despertou interesse de outras equipes. Entre os postulantes a contratar o goleiro estiveram o São Paulo, Flamengo e Palmeiras.

Entretanto não houve negociação porque ele sequer abre espaço para isso. Segundo apurou a reportagem, Danilo jamais perguntou sobre isso ou quis saber de qualquer proposta. Nunca abriu janela para deixar o Inter, com o qual tem mais três anos de contrato.

E a direção colorada pensa o mesmo. Ao imaginar os reforços que precisa para o próximo ano, não passa pela cabeça do comando perder seu goleiro. Danilo é exemplar em treinamentos e postura, o segundo principal líder do elenco - atrás apenas de D'Alessandro - vice-capitão do time e essa boa relação traz a confiança de parte a parte.

"A montagem do nosso grupo para o ano que vem começou a ser feita nas contratações deste ano. E na permanência de jogadores importantes. A qualidade do grupo será a base que iremos manter. Não vamos reformular totalmente, nem time, nem grupo. Já temos isso. Estamos trabalhando paralelamente algumas situações já encaminhadas. No momento oportuno vamos divulgar tudo", disse o vice de futebol Roberto Melo.

"O Danilo está muito feliz no Inter", sublinhou o empresário do jogador, que também descartou qualquer possibilidade de saída. Com 29 anos, Danilo Fernandes disputou 44 jogos e sofreu 36 gols nesta temporada. 

Fonte: UOL Esportes