O regresso de Leandro Damião a sua casa (como ele mesmo profere) divide opiniões entre os apoiadores do clube do povo. Os mais otimistas tomados pelo tradicionalismo acreditam não só na sua volta ao time mas também no retorno a fase que o consagrou com a camisa vermelha, ou pelo menos que a lembre-a, já os mais resguardados são da posição que o camisa 9 não está no seu melhor momento da carreira, as duas visões são válidas, mas fico com a primeira, acreditar é preciso.

O artilheiro colorado neste século veio com a missão de surpreender a mídia - que em geral já deu sua contratação como equivocada - e mostrar aos torcedores que tanto vibraram com seus gols em outros momentos que podem repetir as comemorações  de “Damigol” pelos lados do Beira-Rio.

O profissionalismo agregado a vontade sempre foram marcas registradas do centroavante, que mesmo na reserva do Flamengo, nunca se opôs em “pelear” por um posto na equipe titular, se caracterizando por ser um jogador de grupo. Suas credenciais demonstradas principalmente em Porto Alegre são atributos de uma excelente peça para o elenco alvirrubro, visando sempre a busca pelo acesso nacional.

Mas tendo em conta as suas últimas passagens por clubes no Brasil quanto no exterior, a visão é de inconsistência, dando margem para todo tipo de debate. Entretanto, a competição disputada assim como o atual momento do Internacional me leva a crer que a aposta, é correta, e o seu entusiasmo mostrado na entrevista de apresentação diz muito, porque não acreditar!?

 Abraço a nação colorada!

Por Leandro Tavares / Contato: https://twitter.com/LeTavares5

Quer ser colunista do Somos Colorados? Envie um email para sitesomoscolorados@gmail.com