O Beira-Rio sediará pela primeira vez um campeonato de futebol virtual. Em 2 de dezembro, o estádio receberá a etapa final da E-CUP, competição de videogame com formato inédito nos e-sports e que promete ser a maior disputa do futebol digital na América Latina. O grande campeão pode levar para casa até R$ 50 mil em dinheiro ou o equivalente em prêmios.

A disputa irá mobilizar 8.192 competidores na etapa online a partir de 4 de agosto, nas plataformas PlayStation 4 e Xbox One, disputados no jogo Fifa, da Electronic Arts. O campeonato terá quatro fases classificatórias, cada uma com um prazo final de inscrições. Os quatro melhores em cada plataforma garantem vaga direta na grande final, disputada no estádio. Os demais jogadores se classificarão de acordo com um ranking geral, que também terá validade para definir o chaveamento.

Com formato de Copa do Mundo, a grande final do dia 2 de dezembro reunirá 32 atletas virtuais de cada plataforma no estádio Beira Rio. Os quatro melhores de cada classificatória serão dispostos em grupos com oito convidados especiais e os oito mais bem classificados do ranking geral do campeonato. Os participantes poderão enfrentar Wendell Lira, vencedor do Prêmio Puskas em 2015, que já é presença confirmada na E-CUP.

Os competidores receberão premiações em dinheiro desde as primeiras fases da E-CUP. Os participantes também terão os custos de passagem e hospedagem na cidade pagos pela organização do torneio. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site www.ecup.com.br.

G1