O Internacional tem seu segundo desafio seguido fora de casa pelo Gauchão 2018. Nesta quarta-feira, às 21h45,  enfrenta o Caxias no Estádio Centenário, pela terceira rodada do campeonato estadual, após bater o atual campeão Novo Hamburgo por 3 a 0. Odair Hellmann deve usar força máxima nessa partida, já que poupou o time no estádio do Vale.

Líder do Gauchão e embalado pela vitória sobre o Grêmio, por 5 a 3, em plena Arena OAS, o Caxias fará um confronto direto contra o Internacional, que tem os mesmos seis pontos, mas fica atrás no saldo de gols (5 contra 4).

Camilo, com dores musculares na panturrilha, sequer integra a lista de relacionados para a partida e deixa em aberto uma vaga no setor de criação. Além dele, o lateral-direito Dudu, segue com dores musculares e nem viajou, assim,  a tendência é que Cláudio Winck retorne.

Sem Camilo, Odair pode optar por Nico López, mantendo as características ofensivas, e Patrick, para dar mais sustentação ao meio campo. O segundo teria mais chances de começar entre os XI.

Assim, o provável time alvirrubro tem Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D’Alessandro e Patrick (Nico López); Leandro Damião.

Já o rival da Serra não contará com o meia Carlos André, expulso contra o Grêmio, e faz mistério para enfrentar os colorados. Com treinos fechados, o técnico Luiz Carlos Winck quer fazer o diferente com um time que começa a ser conhecido, mesmo com somente duas rodadas, concedeu diversas chances de gol aos meninos do Grêmio. Foram três gols dos gremistas antes dos 30 minutos. A equipe Grená deve ter a seguinte formação com Gledson; Cleiton Garcia, Júnior Alves, Laércio, Julinho; Régis, Rafael Gava, Diego Miranda; Túlio Renan, João Paulo e Daniel Cruz.

O confronto terá transmissão da RBS TV.

PRÉVIA DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO: