A Academia do Povo conta com a força da torcida para superar o Oeste-SP nesta terça-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 17ª rodada da Série B. O confronto contra a equipe  paulista será o primeiro de dois jogos seguidos em casa - na próxima terça (1/8) recebe o Goiás.  O Inter vem de derrota na competição de 2 a 1 para o Vila Nova, no sábado, e o rival vem de vitória, sobre o Juventude por 3 a 0.

O colorado terá os desfalques de Victor Cuesta, Cláudio Winck e Rodrigo Dourado suspensos, além de Juan e Carlinhos, lesionados. Edenilson volta a ficar à disposição de Guto para a partida.

Os reforços apresentados nesta segunda-feira, o meia Camilo e o centroavante Leandro Damião, ainda não estão regularizados no BID, e não estarão à disposição para o confronto.

O provável time do Inter é o seguinte: Danilo Fernandes; Fabinho, Danilo Silva, Klaus e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Nico López (Diego) e William Pottker.

O Internacional entra no G4 de forma provisória se ganhar do Oeste. Na sexta colocação, o Inter tem 24 pontos e pode saltar até três posições em caso de vitória, deixando CRB, Vila Nova e Juventude para trás. Com um ponto a menos, o Oeste é o décimo colocado.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO