Para mais de 9 mil colorados o Inter de Odair Hellmann atropelou - com belo futebol - o São José-RS, nesta quinta (8/2), em jogo antecipado da 10ª rodada do Gauchão. O Colorado abriu 2 a 0 no primeiro tempo, deixou o jogo mais morno na etapa final e, quase no finzinho, chegou ao terceiro e quarto gols para uma vitória sem sustos. William Pottker, aos 23, e D'Alessandro, aos 43, fizeram os gols do primeiro tempo. Na etapa final, Pottker, de novo, aos 44, e Klaus, aos 48, fecharam a goleada.

Odair mandou a campo sua equipe titular com Patrick como atração no meio-campo para levar a cabo seu decreto de fim ao rodízio para usar força máxima daqui para frente. E a estratégia surtiu efeito para lá de positivo. O volante encaixou de imediato na formação para viver uma noite de grande atuação, só ofuscada pelo protagonismo de William Pottker, nesta quinta-feira, no Beira-Rio. Com dois gols e uma assistência para um golaço de D'Alessandro, o camisa 99 comandou a vitória colorada por 4 a 0 sobre o São José, em um confronto direto antecipado da 10ª rodada do Gauchão. Klaus fechou a conta nos acréscimos. Vitória com personalidade e consistência durante quase todos os momentos. 

Com a vitória no confronto direto, o Inter sobe uma posição na tabela do Gauchão: é terceiro, com 12 pontos. Na próxima rodada, o Clube do Povo recebe o Juventude no Beira-Rio, às 21h30, na próxima quinta-feira (15/2).

Na primeira etapa o time de Odair Hellmann se livrou da marcação do Zequinha com tranquilidade, destacando a atuação de Patrick, autor do passe para o gol de William Pottker, e do próprio Pottker, que fez um belo lance antes de tocar para D'Alessandro marcar. O Inter mostra evoluções, apresentou um jogo seguro - o São José-RS chegou apenas em chutes de fora da área - e parece bem próximo de obter a vitória no Beira-Rio.

O São José iniciou a segunda etapa com uma amostra de que complicaria a vitória colorada. Logo no primeiro minuto, Clayton recebeu de Porcellis dentro da área e obrigou Danilo Fernandes a fazer um milagre. Mas parou por aí. Salvo uma ou outra escapada pelos lados do campo, o Zequinha pouco criou para levar perigo ao Colorado. Pelo contrário. Ainda viu o Inter crescer e desperdiçar oportunidades de ampliar o marcador. Aos 6, Leandro Damião recebeu livre na entrada da pequena área, mas chutou sobre Fábio. Depois, Patrick ainda tentou em duas oportunidades, mas errou na finalização. Mas os gols só saíram nos minutos finais. Pottker, aos 44, e Klaus, nos acréscimos, fecharam a goleada.

HOMEM DO JOGO:  POTTKER E PATRICK

GOLS

Pottker (assist. Patrick)
D'alessandro (assist. Pottker)
Pottker
Klaus

INTER 4x0 SÃO JOSÉ

Resumo lances: G1