Em partida válida pela 26ª rodada, nesta quarta-feira, Internacional e América-MG fazem o duelo dos líderes da Série B no estádio Beira-Rio. As duas equipes possuem os mesmos 48 pontos e dividem o topo da tabela. Contudo, o Clube do Povo leva vantagem no critério de desempate, com 14 vitórias coloradas contra 13 do Coelho. A equipe alvirrubra conta com o apoio do seu torcedor para bater os mineiros e consolidar-se mais do que nunca na liderança do campeonato.  A expectativa de público para a partida desta é de 40.000 torcedores.

Os dois times se enfrentaram na 7ª rodada da Série B, no estádio Independência. Na oportunidade, as equipes empataram em 1 a 1. Os gols foram marcados pelo uruguaio Nico López, para o Inter, e por Rafael Lima, para o América-MG.

A principal novidade será o retorno do capitão D'Alessandro, que cumpriu suspensão automática na última rodada e está liberado para atuar. Ele será a única mudança em relação ao time que venceu o Náutico no sábado. Por outro lado, Claudio Winck ainda é dúvida e, caso não se recupere a tempo, Alemão seguirá no lado direito da defesa. Ernando treinou normalmente nesta terça-feira e deve estar em campo.

O provável time alvirubro tem Danilo Fernandes; Alemão, Ernando, Victor Cueta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenilson e D'Alessandro; William Pottker, Eduardo Sasha e Leandro Damião.

Pelo lado americano, o técnico Enderson Moreira teve apenas um problema. O lateral-esquerdo Giovanni está em fase de transição e não vai para o jogo na capital gaúcha. O provável time mineiro tem João Ricardo; Norberto (Ceará), Lima, Rafael Lima e Pará; Zé Ricardo (David), Juninho e Renan Oliveira; Matheusinho, Luan e Hugo Almeida (Edno).

O Colorado ocupa a ponta da tabela com 48 pontos ganhos, mesma pontuação do rival desta quarta-feira, porém, com número de vitórias e saldo superior. A partida terá arbitragem de Marcelo Aparecido R. de Souza, auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (trio paulista).

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO