Em busca da oitava vitória consecutiva dentro de casa, o Inter enfrenta o Santa Cruz-PE, neste sábado (30), às 16h30, no estádio Beira-Rio. Líder com 51 pontos, o Colorado quer abrir ainda mais vantagem na liderança e também do quinto colocado do Campeonato Brasileiro da Série B. Restam 4 vitórias para o acesso estar matematicamente concretizado. A expectativa de público é de 30.000 torcedores.

Guto Ferreira não poderá contar com dois jogadores suspensos para a partida: Uendel e Nico López. Na lateral-esquerda, Carlinhos deve iniciar. Claúdio Winck não foi relacionado para o jogo  e Alemão será titular. A escalação será divulgada somente 45 minutos antes da partida. Não está descartada a possibilidade de Guto preservar os titulares que atuaram na vitória contra o América-MG. O desgaste físico que resultaram em três vitórias seguidas é um fator de planejamento para o resto da competição.

O provável time tem Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Victor Cuesta e Carlinhos; Charles, Felipe Gutiérrez, D'Alessandro (Camilo), Eduardo Sasha e William Pottker (Carlos); Leandro Damião (Roberson).

Cuesta, Edenilson, Gutiérrez, Diego e Damião são os jogadores do colorado pendurados com dois cartões amarelos.

O adversário alvirubro vem desesperado. Com apenas 29 pontos, está em 16º e precisa da vitória para se afastar do Z4. No primeiro turno, as duas equipes se enfrentaram na oitava rodada da Série B e a partida terminou empatada sem gols, no estádio do Arruda.

Há quatro jogos sem perder, os pernambucanos tentam manter a série invicta. Para o duelo deste sábado, o técnico Marcelo Martelotte não vai contar com o volante Derley. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Ceará e cumpre suspensão. A tendência é que João Ananias assuma a posição. Esta deve ser a única alteração na equipe.

O treinador do Santa Cruz faz mistério quanto à escalação do time. Uma outra possibilidade é o técnico realizar a estreia do zagueiro Guilherme Mattis no time pernambucano. Com isso, Anderson Salles seria adiantado e atuaria na função de volante. Outra opção pode ser a entrada de Natan, com Thiago Primão jogando mais recuado. O provável time tem Julio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, João Ananias e Thiago Primão; João Paulo, André Luís e Grafite.

Apita Alisson Sidnei Furtado apita o jogo, auxiliado por Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa, trio do Tocantins.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO