Com o apoio esperado de mais de 40mil colorados, o Inter recebe neste sábado (28) o Ceará, às 17h30, pela 32ª rodada da Série B. O time comandado por Guto Ferreira busca a 10ª vitória consecutiva jogando no Beira-Rio. No primeiro turno, jogando no estádio Castelão, a equipe colorada venceu por 2x0. O Ceará tem o segundo melhor aproveitamento fora de casa ao lado do América-MG, com 53,33%.

Sem poder contar com o atacante Leandro Damião devido a um desgaste muscular,  Roberson deve ocupar em seu lugar. Além de Damião, Rodrigo Dourado, suspenso, não poderá atuar neste sábado. Charles deve ocupar sua vaga. Alemão seguirá como o titular na lateral-direita.

Nico López, que ficou de fora do último jogo, está relacionado para a partida. O provável time tem: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Cuesta e Uendel; Charles, Edenílson, D'Alessandro, Pottker e Sasha; Roberson.

Já o Ceará vem de empate em casa diante do Figueirense (2x2). Para a partida, Marcelo Chamusca terá apenas um desfalque: Raul. Apesar dos treinos secretos durante toda a semana, a expectativa é de que o técnico faça duas mudanças, promovendo o retorno de Richardson e a entrada de Pio. A dúvida é sobre em qual setor cada um vai atuar: na lateral-direita ou no meio de campo. O provável time rival tem Éverson; Pio, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Pedro Ken, Ricardinho e Felipe Menezes; Maikon Leite, Lima e Elton.

O Inter lidera o Campeonato Brasileiro da Série B, com 61 pontos, cinco a mais que o Paraná, vice-líder, e dez pontos a mais que o Vila Nova-GO, quinto colocado. O Colorado tem a melhor defesa da competição, com 22 gols sofridos, e o segundo melhor ataque - 47 gols marcados. São nove vitórias consecutivas jogando no Gigante, tendo a segunda melhor campanha dentro de casa e a melhor atuando fora dos seus domínios na competição.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

3/11 (19h15) - Inter x CRB
7/11 (21h30) - Luverdense x Inter
11/11 (16h30) - Inter x Vila Nova
14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani