De acordo com o jornal inglês "Daily Record", o Manchester United e o City de Pep Guardiola teriam interesse no meio-campista ex-Inter Fred, do Shakhtar Donetsk,  

O jogador formado no Inter faria parte da lista de reforços que José Mourinho busca já na janela de transferências de janeiro do futebol europeu. No entanto, recentemente se mostrou animado com o interesse do rival local, o City.

Desde a temporada 2013/14 no Shakhtar, Fred vê com bons olhos uma possível transferência para os Citizens, o que aumentaria suas chances na Seleção Brasileira. Segundo o jornal britânico “Manchester Evening News”, os azuis de City preparam uma oferta de 45 milhões de libras (quase R$ 176 milhões) pelo brasileiro de 24 anos. 

Se a negociação se concretizar, o Internacional teria direito a 1,7% por ter participado da formação do atleta, o que daria aproximadamente R$ 3 milhões para os cofres do Beira-Rio.

Atlético-MG e Shakhtar Donetsk dividiriam os outros 3,3% devido a também terem participação da formação do meia até os 23 anos, segundo o repórter João Batista Filho.