O Colorado segue a maratona longe do Beira-Rio após o empate diante do Boa Esporte, em Minas Gerais, agora vai até Criciúma visando a manutenção da liderança da Série B. O confronto acontece neste sábado (21), às 16h30, no estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada. O Clube do Povo tem a melhor campanha fora de casa mas não vence longe de Porto Alegre faz duas partidas. É aguardado mais de 3 mil colorados no estádio adversário, que possui como média na competição pouco mais de 2 mil torcedores.

O técnico Guto Ferreira não confirmou a equipe que entrará em campo, e terá em relação a última partida alguns retornos e desfalques. Sasha e Edenilson, que cumpriram suspensão, retornam. Damião e Rodrigo Dourado, que estavam lesionados, treinaram normalmente esta semana e podem aparecer entre os 11 iniciais. O desfalque será o lateral-direito Cláudio Winck, por suspensão. Alemão deverá ser o seu substituto. Nico López, por sua vez, sofreu um trauma no pé esquerdo no treino desta sexta-feira e será reavaliado na próxima semana. Marcelo Lomba, da mesma forma, está fora por 2 a 3 semanas.

Com estas baixas e os quatro retornos, o Inter deve começar com o seguinte time: Danilo Fernandes; Alemão, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião. 

Já o adversário vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última em casa para o Vila Nova, o Criciúma terá mudança em praticamente meio time. Cinco jogadores que estavam suspensos na última partida voltam e devem ser titulares no time de Beto Campos. Beto Campos também teve uma longa conversa com os jogadores do Criciúma Beto Campos também teve uma longa conversa com os jogadores. Luiz, Diego Giaretta, Barreto, Silvinho e Lucão vão reforçar o time em um jogo fundamental na temporada, já que uma vitória pode deixar o Criciúma ainda com chances de buscar o acesso à elite do futebol brasileiro.

O Inter lidera a competição  com 58 pontos, três a mais que o Ceará, vice-líder. O Colorado tem o segundo melhor ataque e a melhor defesa da competição. O Criciúma é o 9º colocado, com 42 pontos somados. 

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

21/10 (16h30) - Criciúma x Inter
28/10 (17h30) - Inter x Ceará
4/11 (19h) - Inter x CRB
7/11 (21h30) - Luverdense x Inter
11/11 (16h30) - Inter x Vila Nova
14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani