O Colorado entra em campo neste domingo, às 17h, diante do Novo Hamburgo no Estádio do Vale, pela 2° rodada do Gauchão, reeditando a grande final da competição de 2017. Vindo de triunfo na estreia sobre o Veranópolis (1x0), o  jogo deve marcar a estreia de dois jogadores com a camisa vermelha: Patrick - já regularizado no BID da CBF  - e Roger.

Mesmo com um time alternativo, o Inter busca a segunda vitória no estadual e irá manter a mesma formação tática titular no 4-2-3-1, esquema constantemente treinado também pelos reservas. O Nóia tenta se recuperar da primeira rodada, quando perdeu para o Caxias, por 3 a 0.

Devido a curta pré-temporada e a sequência de jogos, Odair Hellmann optou por deixar alguns jogadores titulares de fora do confronto de amanhã. Klaus, Rodrigo Dourado, D’Alessandro, Camilo e Leandro Damião não foram relacionados. Uendel, que sofreu uma contusão no joelho esquerdo, ficará de 7 a 10 dias em tratamento para ser reavaliado posteriormente. Outra baixa é Dudu, em razão de um desconforto muscular, ele será reavaliado pelo departamento médico. Assim, o Clube do Povo deverá ter ao menos 4 dos considerados titulares em campo.

O Inter deve ter a seguinte escalação com Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta e Iago; Gabriel Dias, Edenílson, William Pottker, Nico López e Patrick; Roger.

Já o Novo Hamburgo está focado para o duelo. O técnico Beto Campos optou por fechar o último treinamento antes da partida. Após perder na abertura do Gauchão, fora de casa, o clube da região metropolitana irá buscar ao menos um empate jogando em seus domínios. O principal destaque deverá ser o retorno do meia e capitão do time, Preto. O jogador ficou de fora da primeira rodada. O provável time tem: Max; Bindé, Talis, Júlio Santos e Assis; Renan, Diogo Oliveira, Preto, Juninho e Branquinho; Edson Reis.

PRÉVIA DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO:

Relacionados:

Goleiros: Danilo Fernandes e Marcelo Lomba
Laterais: Cláudio Winck, Iago e Ruan
Zagueiros: Víctor Cuesta, Danilo Silva e Thales
Volantes: Charles, Edenílson, Gabriel Dias, Jeferson e Patrick
Meias: Fernandinho e Juan
Atacantes: Marcinho, Nico López, William Pottker, Roger e Ronald