O Brasil de Pelotas conseguiu bater por 1 a 0 os reservas do Internacional em um jogo truncado com muitos cartões amarelos e vermelhos, dada a péssima arbitragem de Roger Goulart, que deixou o Inter com um a menos ainda no 1° tempo após lance absolutamente normal, pondo fim a uma invencibilidade de 22 anos do Colorado no Bento Freitas.

O gol da partida saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Itaqui pegou a sobra da jogada de Toty e chutou forte, sem chances a Marcelo Lomba. O Clube do Povo, mesmo atrás do placar, não conseguiu levar perigo ao gol de Marcelo Pitol e perdeu pelo placar mínimo graças a grande atuação de Lomba, que salvou em diversos momentos. Odair mexeu mal e deixou a equipe com dois volantes enquanto precisava tentar o empate, mas esteve longe disso.

Com o resultado, o Inter tem nove pontos e ocupa o terceiro lugar. Na próxima rodada, o Inter recebe o São José no Beira-Rio, às 20h, na quinta-feira.

A etapa inicial foi quente no Bento Freitas. Brasil de Pelotas e Inter lutaram bastante. O Xavante perdeu um gol logo no primeiro minuto, com Éder Sciola, em chute forte defendido por Marcelo Lomba. O Colorado errava passes e cedia espaços aos donos da casa. Aos 33, os visitantes se complicaram. Ruan, que já tinha amarelo, acabou expulso. Sete minutos depois, o Brasil de Pelotas abriu o placar. Após erro de Dourado no meio de campo, em cruzamento na área a bola sobrou para Itaqui, que acertou um chute esquisito.

Com a vantagem no placar, o Brasil de Pelotas deixava o Inter com a posse de bola. Porém, não dava espaços para as jogadas de criação e ainda levava perigo. Toty quase ampliou aos 12, mas a bola tirou tinta da trave. Oito minutos depois, o segundo só não saiu porque Lomba fez grande defesa em chute de Itaqui. O Colorado buscava o ataque, principalmente com William Pottker, mas errava passes em demasia. Descontrolado, o time de Odair Hellmann reclamava e era punido com cartão amarelo a todo instante. Porém, aos 44, Leandro Camilo acabou expulso, mas não houve tempo para o empate

HOMEM DO JOGO:  MARCELO LOMBA

GOLS

Itaqui

BRASIL-RS 1x0 INTER 

Resumo lances: G1