Na opinião do comentarista Lédio Carmona, do canal SportTV, o Inter não está fazendo uma campanha digna na competição. Para o analista o time alvirubro está com um desempenho pior que tinha do que com o técnico Antônio Carlos Zago.

"Acho que o time caiu de produção. Eu não teria trocado o Zago. Ele oscilou no campeonato, perdeu o Gaúcho. Ele fez um bom confronto contra o Palmeiras na Copa do Brasil, eliminou o Corinthians. Não era uma maravilha, mas esse time do Inter não é uma maravilha. Ele estava conseguindo dar uma consistência ao time. Não ganhou o Campeonato Gaúcho? Paciência. Não era uma trajetória tão ruim assim, para trocar o técnico. Trocaram o Zago para ficar pior. Não estou dizendo que o Guto é pior que o Zago, mas o trabalho ficou pior. Os resultados não vieram, e o Inter hoje joga pior que na época do Zago".

"Esse jogo foi pela 14ª rodada. O Inter só ganhou cinco. Não é nem a metade. Não dá, um time grande desse, poderoso, não pode ter uma campanha dessa. Não vai ganhar todos os jogos, mas tem que fazer uma campanha do tamanho dele. Essa não é uma campanha do tamanho do Internacional. A diferença econômica do Inter para os outros concorrentes da Série B é muito grande, não pode estar igual aos outros.