O treinador Odair Hellmann está na Europa realizando um período de observações no Paris Saint Germain assim como o preparador de goleiros, Daniel Pavan, que está no Roma, observando o trabalho de goleiros do clube. A comissão técnica colorada deseja contar com 90% do grupo de 2018 definido durante a pré-temporada. Por outro lado, em Porto Alegre, a direção deve anunciar reforços ainda nesta semana.

O empresário do volante Rodrigo Dourado, de 23 anos, afirmou que não há propostas oficiais pelo atleta. Mas jogador já recebeu sondagens. 

Como noticiado pela manhã, a direção alvirrubra avalia reforços para a próxima temporada. Um  grupo de empresários ofereceu jogadores do Lanús: Alejandro Silva, Marcone e Acosta.

O atacante Lautaro Acosta, de 29 anos, foi sondado pelo Inter, segundo o pai do atleta ao jornal Zero Hora. O destaque do time argentino tem contrato até junho do ano que vem e, caso queira, pode assinar um pré-contrato em janeiro para sair na metade do ano.

“Estamos buscando uma proposta interessante em todos os sentidos. Primeiramente, no sentido esportivo. Queremos um clube que tenha aspirações em ganhar coisas e também para estar em alto nível para poder ir ao Mundial com a seleção argentina. Depois, no sentido econômico. Todos os clubes do Brasil são boas opções. O Inter é grande, o Grêmio é grande, o São Paulo, o Flamengo, o Cruzeiro... São clubes que sempre estão brigando por grandes coisas”, disse Roberto Acosta.

O Inter tem muitos jogadores retornando de empréstimo para a próxima temporada. Entre eles o meia Anderson, que foi rebaixado no Coritiba, tem seu futuro indefinido no Beira-Rio.  Andrigo, um dos destaque do Atlético-GO, deve ser reaproveitado pelo técnico Odair Hellmann, assim como Marcinho que estava no Brasil de Pelotas.

Fone: RD Grenal e Bandeirantes