Com o anúncio da saída do Cruzeiro nesta quinta-feira na negociação por Valdívia, o Atlético-MG entra como grande favorito para concluir a transação. Mineiros e Gaúchos estaria negociando um troca entre o meia e o zagueiro Erazo.  Segundo a imprensa de Belo Horizonte as tratativas estão avançadas e ambos os empréstimos seriam até metade de 2018.


Ex-Grêmio e Flamengo, Erazo perdeu espaço no Galo devido a seguidos problemas de lesões, fato que tem impedido suas atuações de maneira regular. Titular na temporada passada, o equatoriano fez seu primeiro jogo do ano há duas semanas na vitória por 5 a 1 sobre o Sport Boys, pela Libertadores. 

Os atleticanos teriam oferecido o zagueiro equatoriano Erazo mais uma compensação em dinheiro pelo empréstimo de Valdívia. A novidade de momento é que o Atlético receberia ainda o zagueiro Ernando, que está de saída do time gaúcho também por empréstimo de uma temporada.

Em um primeiro momento o nome do meia-atacante Maicosuel foi colocado em pauta para ser repassado ao time gaúcho. Porém, o Internacional não se animou com a opção. Com isso, o nome de Erazo se tornou o mais forte e que agradou ao técnico Zago.