O grupo colorado retomou os trabalhos nesta segunda-feira (11/09) à tarde no CT do Parque Gigante com foco no próximo desafio pela Série B após tropeçar em Caxias do Sul e com boas notícias: D'Alessandro e Danilo Silva, que se recuperam de dores, participaram da primeira parte do treino com bola no CT , mas serão reavaliados diariamente. Além da dupla, o volante Rodrigo Dourado, que cumpriu suspensão na última rodada, também está novamente à disposição. 

Sem Klaus, desfalque por 60 dias, Ernando foi testado entre os titulares. Guto Ferreira formatou uma equipe com Danilo, Winck, Ernando, Cuesta e Iago; Charles; Pottker, Mossoró, Gutiérrez e Sasha; Damião. Dourado e D'Ale estiveram no lado do campo, com o gringo se movimentando normalmente e dando um grande sinal de recuperação para voltar ao time titular. 

Edenilson e Uendel não participaram da atividades no campo e realizaram treino regenerativo na academia. O lateral esquerdo é o que mais preocupa após sentir desgaste na derrota para o Juventude e será reavaliado durante esta semana. 

O time de Guto Ferreira agora direciona seu foco para o Figueirense, no próximo sábado (16/09), às 16h30, pela 24° rodada.

Rádio Band e GreNal / Filipe Duarte e Paulo Nunes