O Inter realizouna manhã deste sábado um jogo-treino com portões abertos contra o Cruzeiro de Porto Alegre, devido a longa parada da série B, onde o time volta a atuar somente em 9 de setembro. E para colocar os jogadores do grupo principal em ritmo de competição, a partida teve três tempos de 35 minutos, tendo como grande destaque os dois gols do atacante Leandro Damião.

A notícia ruim ficou por conta de um desconforto muscular que obrigou o capitão D'Alessandro a deixar o treino mais cedo, com isso o meia Juan entrou no seu lugar.

O Clube do Povo entrou em campo com Danilo Fernandes; C. Winck, Klaus, V. Cuesta e Uendel; Charles, Edenilson e D´Alessandro; W. Pottker, Leandro Damião e Sasha.

O terceiro tempo do jogo treino contou com os jogadores reservas e com o volante Rodrigo Dourado que está suspenso,  o time foi: Daniel; Alemão, Danilo Silva, Ernando e Carlinhos; R. Dourado, Valdemir, Juan, e Roberson; Carlos e Diego.

O Internacional venceu por 3 a 1, Leandro Damião (2) e Juan marcaram os gols para o Colorado.  Saldanha descontou para os visitantes.