Foi divugado nesta semana a tabela de jogos da primeira fase do Estadual de Futebol Feminino. O Inter estreia no dia 13 de agosto, jogando fora de casa, contra o Estrela. A estreia em casa, uma semana depois, no dia 20, será contra o Ijuí. O Departamento de Futebol Feminino ainda define onde serão realizadas as partidas do Internacional.

"O Clube vem dando todo o apoio para que o futebol feminino alcance seus objetivos neste ano, com infra-estrutura e toda a logística necessária", afirma o vice-presidente de relacionamento social Norberto Guimarães. Segundo o dirigente, os jogos no Interior serão acompanhados de ações para ampliar o quadro social do Internacional, com eventos vinculados às partidas.

O campeonato, que acontece entre agosto e outubro, será a primeira competição oficial da equipe principal do Internacional. E a prioridade é máxima. "Estamos trabalhando para entrar e vencer a competição. Nosso planejamento é conseguirmos, a partir do Estadual, a projeção nacional da equipe", explica o diretor de futebol feminino,César Schunemann.

Neste ano, o título gaúcho garantirá classificação para o Brasileiro A2 de 2018.

As Gurias Coloradas estão no grupo C do Estadual, ao lado de Ijuí, Guarani (Lajeado), Atlântico (Erechim) e Estrela. Na primeira rodada, dia 6 de agosto, elas folgam. O Estadual deste ano tem três grupos. Classificam-se os dois primeiros colocados de cada grupo, mais os dois melhores terceiros, para as quartas de finais.

Confira a tabela de jogos do Internacional:

1º Turno

Dia 6/8
FOLGA

Dia 13/8
Estrela x Internacional

Dia 20/8
Internacional x Ijuí

Dia 27/8
Guarani x Internacional

Dia 3/9
Internacional x Atlântico

2º Turno

Dia 17/9
FOLGA

Dia 24/9
Internacional x Estrela

Dia 1/10
Ijuí x Internacional

Dia 8/10
Internacional x Guarani

Dia 22/10
Atlântico x Internacional