A grande pergunta que está na cabeça do torcedor colorado, fora sobre o acesso à série A, é se devemos comemorar o possível título da série B.

Caro torcedor, sofremos com a queda no ano de 2016, viramos piada em muitos noticiários e torcidas rivais. Caímos de cabeça erguida, como um gigante faz, não nos acostumamos com o fato de estarmos na segunda divisão e não queremos nos acostumar, longe disso. Essa competição se tornou um campeonato a parte para nós, um novo desafio a ser encarado e vencido.

Começamos aos trancos e barrancos, perdemos o gauchão para uma equipe inferior a nossa, não tirando o mérito do Novo Hamburgo, foram mais motivos para piadas e seguimos acreditando que chegaríamos com tudo na série B. Primeira vitória veio como o manual de time grande manda, um 3x0 fora de casa, com um bom futebol apresentado.

A sequência do campeonato, veio como um soco em nossos estômagos, como um banho de água fria em quem estava acomodado no seu cantinho. Péssimos resultados em casa, que tirou alguns do sério, quem sofreu com isso foi nossa casa, depredada, com grades dividindo time de torcedor. Um cenário de guerra, que me fez chorar, eu não podia acreditar que isso estava acontecendo com o clube do meu coração.

A chegada do Guto, veio em meio a dúvidas, eu mesmo depois do jogo horrível contra o Vila Nova, questionei se ele era suficiente para a nossa volta a série A, porém quem seria nosso treinador? Então Guto, após um mês de trabalho calou a minha boca e de muitos, e empilhou vitórias seguidas, esquemas sem mudanças, nos deu esperança, nos tirou sorrisos e nos fez abraçar mais ainda o time, o clube, o estádio…

Sim torcedor colorado, devemos comemorar, se vier, o título da série B, te dou alguns motivos que te fará pensar. Quando caímos, obrigatoriamente o título deveria ser nosso, então
vamos comemorar por atingir o objetivo. Por ter perdido o gauchão, as piadas ficaram mais fortes e as dúvidas sobre se iriamos chegar ou não também, então o título vai para calar quem duvidou. Para ser campeão e comemorar, você deve chegar em primeiro e não em nono.

Espero que seja a única vez que disputamos essa divisão, sendo assim, devemos comemorar mais um título para nossa galeria, pois durou 38 rodadas, meses de sofrimento, angustia, esperança, sorrisos e estádio lotado, foi o ano que provamos que nada iria nos separar e que nada nos separou.

Então torcedor colorado, sorria, grite, desabafe, coloque toda a angustia, a agonia que estava preso na garganta durante esse ano, grite que você é campeão e com muito orgulho, pois chegamos e ganhamos, não precisamos de uma segunda chance para poder comemorar.

Por Lara Vantzen Kempfer / Contato: https://twitter.com/lara_vantzen