Na briga pelo topo da tabela do Campeonato Gaúcho, o Colorado enfrenta o São José nesta quinta-feira (8/2),  em confronto antecipado da 10° rodada. O jogo entre conterrâneos da capital é direto, já que o Clube do Povo é 4º colocado, com nove pontos – um a menos que o Zequinha, terceiro, com 10. O PPV anuncia a transmissão da partida.

Para o jogo contra o São José, Odair Hellmann não poderá contar com Nico López, em recuperação após gastroenterite, Danilo Silva, com desconforto no púbis, Uendel, em processo de retorno aos treinos após lesão e Wellington Silva, finalizando o período da pré-temporada conforme programação prévia. Todos eles, mais Rodrigo Moledo, devem estar à disposição para o próximo jogo, diante do Juventude.

Ainda que haja mistério na escalação a tendência é que Patrick seja testado entre os XI. O volante foi um dos melhores em campo na derrota para o Brasil por 1 a 0 no último domingo e deve ganhar uma chance na linha de meias, aberto pela esquerda.

O provável time vermelho tem Danilo Fernandes; Dudu, Klaus, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião.

Por outro lado o adversário vem de empate contra o Caxias, na Serra, por 2 a 2, e não perde a três rodadas no torneio. O técnico Rafael Jaques terá uma de suas principais estrelas, Rafinha, em sua segunda partida pela equipe do Passo D'areia e deve levar à campo para o confronto: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Dudu Mandai; Éverton Alemão, Felipe Guedes, Clayton, Rafinha, Juninho; Mateus Totô.

Ainda testando formatações e encerrando a pré-temporada, o técnico interista deverá dar sequência a partir desta rodada ao time considerado "ideal", seguindo o planejamento. O foco é vencer com bom desempenho para tranquilizar a torcida e dar fôlego para Odair seguir seu trabalho sem maiores problemas.

PRÉVIA DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO: