Com expectativa de um Beira-Rio lotado, será em um duelo entre colorados que Internacional e Vila Nova se enfrentam neste sábado, no Beira-Rio,  pela 35ª rodada da Série B. Líder do torneio, o Colorado anseia pelo retorno à Primeira Divisão, enquanto o clube goiano, sexto colocado, não quer se distanciar do G4.

E a confirmação do acesso alvirrubro pode acontecer já nesta rodada. Para isso, o Colorado precisa apenas de uma vitória já que o Oeste empatou nesta sexta diante do Juventude. 

As duas equipes vêm de uma sequência sem vitórias. Apesar da liderança, o Inter vem de resultados pouco agradáveis e não sabe o que é vencer há três jogos. Os resultados negativos fizeram o vice-líder América-MG igualar o número de pontos com a equipe gaúcha, que leva vantagem no critério de desempate. Já o Tigre goiano está há quatro partidas sem vencer. Na última rodada, tropeçou em casa, empatando em casa em 1 a 1 com o Figueirense. 

Apesar de estar atualmente fora do G4, o Vila é o terceiro clube que permaneceu mais rodadas dentro da zona de acesso para à Série A nesta edição, 21 vezes no total. À frente do Tigre, estão os líderes Inter (22) e América-MG (24).

No primeiro turno, os dois times se enfrentaram no estádio Serra Dourado, em Goiânia (GO), pela 16ª rodada do torneio. A partida foi com os portões fechados para a torcida e terminou com a vitória do Vila Nova por 2 a 1. Os gols do jogo saíram apenas na segunda etapa do duelo e foram marcados por Alípio e Mateus Anderson, para o Tigre, e por William Pottker, para os gaúchos. No final do confronto, o meia Geovane, do Vila Nova, foi expulso.

Para o embate deste sábado, Guto Ferreira, terá alguns desfalques. Na defesa, os zagueiros Danilo Silva e Victor Cuesta, lesionados, dão lugar ao jovens Léo Ortiz e Thales. No ataque, o mistério. Leandro Damião passou a semana inteira tratando de um desconforto muscular mas foi relacionado para o jogo, mas sem ter confirmada a presença. Caso não atue, o atacante Carlos deve ocupar sua vaga.

O provável time tem Danilo Fernandes; Claúdio Winck, Thales, Léo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, D'Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião (Carlos).

Depois de ficar 21 rodadas entre os quatro melhores, o Vila Nova caiu de produção nessa reta final e, sem vencer há quatro jogos, precisa acabar com o jejum se quiser continuar sonhando com o acesso. Para a decisão, o técnico Hemerson Maria terá praticamente força máxima. A equipe terá o retorno do atacante Tiago Adan, que cumpriu suspensão automática na última rodada. O único desfalque deve ser atacante Moisés. O jogador está em observação no Departamento Médico do clube após sofrer uma pancada na cabeça, na partida contra o Paysandu, em Belém. O treinador do Tigre realizou treinos com portões fechados e só deve revelar o time que enfrenta o Inter, uma hora antes da partida.

O provável time rival tem: Luís Carlos; Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Figueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio; Wallyson e Lourency.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani