Nesta sexta-feira, 3, às 19h 15, o Inter recebe o CRB pela 33ª rodada da série B. O colorado ocupa a primeira colocação com 61 pontos, 3 a mais que o segundo colocado Ceará e 6 na frente do 5º, o Oeste.  Ambos os clubes vem de derrota na competição. O CRB, foi derrota para o Figueirense, em Florianópolis, e o Inter para o Ceará, em Porto Alegre.

Com Leandro Damião e William Pottker treinando normalmente nesta quinta, ambos ficam à disposição para a partida. Rodrigo Dourado, por sua vez, reforça a equipe após cumprir suspensão automática. Outra mudança deverá ser a de Claúdio Winck retornando a lateral direita.

O provável time alvirrubro tem:  Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Danilo Silva, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado; Edenilson, D’Alessandro, William Pottker e Eduardo Sasha; Leandro Damião. 

Já o CRB precisará somar pontos para permanecer fora da zona de rebaixamento. Uma posição acima da zona de rebaixamento, o time precisa somar mais sete pontos para garantir a permanência na segundona. Sem Edson Ratinho, que tomou o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense, Mazola segue com dúvida na lateral direita já que viajaram para Porto Alegre dois jogadores da posição: Marcos Martins e Eduardo. E surgiu mais um desfalque de última hora, pois no treino da última terça-feira o volante Olívio sentiu fisgada na parte posterior da coxa esquerda e desde então está sob os cuidados do departamento médico. O mais cotado para entrar em seu lugar é Rodrigo Souza, apesar de Adriano e Tinga também fazerem parte da delegação regatiana. A novidade para esta partida é o reaparecimento do lateral-esquerdo Diego, que havia recebido o terceiro cartão amarelo contra o Boa Esporte e ficou fora da partida contra o Figueirense.

Uma possível escalação do Galo é com Edson Kölln, Marcos Martins (Eduardo), Flávio Boaventura, Adalberto e Diego; Rodrigo Souza, Yuri, Danilo Pires e Tony; João Paulo Penha e Neto Baiano.

No encontro do primeiro turno, no estádio Rei Pelé, o Inter foi derrotado pelo CRB pelo placar de 2 a 0. 

Restando seis rodadas para o final da competição, o time colorado é dono do segundo melhor ataque e da melhor defesa da competição. Na segunda-feira (6/11), às 20h, enfrentará o Luverdense no Mato Grosso.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

7/11 (21h30) - Luverdense x Inter
11/11 (16h30) - Inter x Vila Nova
14/11 (20h30) - Oeste x Inter
18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani