O calendário colorado assim como de todas esquadras gaúchas tem seu início nesta semana, mas precisamente na quinta-feira, diante do sempre insinuante Veranópolis. A taça do estado - por sua tradição - deve ser muito valorizada pois se trata de uma largada (criando os alicerces) para um bom ano.

Como um bom apreciador do futebol de vanguarda tenho a exata noção do que representa um Gauchão, a rivalidade grenal e a invasão por parte das torcidas interior afora demonstram o significado do caneco, tanto para o detentor quanto para os seus adeptos.


A importância de uma faixa do peito na primeira competição a ser disputada significa mais que as glórias de um título, representa confiança, afirmação, ditos esses que contam muito no mundo da pelota já mirando os próximos desafios.

Posso ser datado como antigo mas tenho a absoluta certeza de que todo torneio que se adentre com determinação e vontade, principalmente o estadual, tem de ser conquistado, afinal, todo trabalho que tem um bom início terá muito mais chances de terminar da mesma maneira. Mande no seu território para mais tarde mandar no do seu inimigo!

Abraço a nação colorada!

Por Leandro Tavares / Contato https://twitter.com/LeTavares5