Com a previsão de mais de 35 mil torcedores no Beira-Rio, o Colorado terá a chance de assumir a liderança da Série B caso vença o Paysandu nesta sexta-feira, às 21h30, pela 22° rodada. O Inter tentará sua sexta vitória consecutiva e da quinta seguida no Gigante. 

Para o confronto, Guto Ferreira terá força máxima, com a possibilidade de repetição da escalação pela quarta vez consecutiva.  O esquema deverá ser o 4-1-4-1, com a seguinte formação: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D'Alessandro e Eduardo Sasha; Leandro Damião.

O adversário colorado é o 14ª colocado, com 27 pontos, e vem pressionado devido a proximidade da zona do rebaixamento (4 pontos). Após uma vitória e um empate nos dois últimos jogos, a situação do Paysandu melhorou um pouco na tabela, mas o Papão vem de um mal resultado em casa, após o empate de 0 a 0 com o Paraná, pela 21° ridada.

Dono da melhor defesa e do segundo ataque mais positivo do Brasileirão, o Colorado dos Pampas ocupa atualmente a vice-liderança, com 39 pontos, enquanto o líder América-MG soma 41.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO