O Inter enfrenta o Oeste-SP, nesta terça-feira (14), às 20h30, na Arena Barueri, pela 36ª rodada da Série B, precisando conquistar pelo menos um ponto para confirmar o retorno à Série A em 2018. Contudo, uma derrota em Barueri recoloca pressão sobre o colorado, que terá que vencer na rodada seguinte para confirmar a vaga. O time terá novidades, não somente dentro do campo, mas no banco de reservas. Odair Hellmann, que pertence à comissão técnica do Clube, comandará a equipe nesta reta final da competição. 

Para o confronto o novo comandante não poderá contar com D’Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Também desfalcam o colorado Leandro Damião e o zagueiro Danilo Silva, vetados pelo DM. Por isso William Pottker será o atacante referência e Camilo e Felipe Gutiérrez ingressam no meio de campo. A defesa está mantida com Thales e Léo Ortiz.

Provável Inter: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Léo Ortiz, Thales e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Camilo e Felipe Gutiérrez; Eduardo Sasha e William Pottker.

Nas últimas seis partidas, o Inter venceu apenas um duelo e está desperdiçando as oportunidades de acesso para a Série A.

Para continuar vivo na disputa pelo G4, o time paulista precisa vencer o Internacional. O time de Barueri é o segundo melhor mandante da Série B, com 65,63% de aproveitamento, ao lado do líder América-MG. A principal arma da equipe paulista é o contra-ataque acionando o artilheiro da Série B, o meia Mazinho. O jogador tem 16 gols na competição. O técnico Roberto Cavalo deve repetir a formação utilizada contra o Juventude na rodada passada.

Provável time adversário tem Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Willian Cordeiro; Wilson Matias, Betinho (Lídio) e Mazinho; Raphael Luz, Robert e Gabriel Vasconcelos.. Técnico: Roberto Cavalo

No primeiro turno, o Internacional venceu o Oeste por 2×0, no Beira Rio. 

O Inter está em segundo lugar, com 64 pontos somados no Brasileiro e precisa de um empate para garantir o acesso para a Série A. O Oeste é o quinto colocado, com 57 pontos.

ESTATÍSTICAS DAS EQUIPES NA COMPETIÇÃO

Jogos restantes no campeonato

18/11 - Goiás x Inter
25/11 - Inter x Guarani