A garotada colorada vai em busca do Pentacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (22/1) às 20h. Com campanhas semelhantes na competição, os dois gigantes se enfrentam na Arena Barueri, com transmissão ao vivo do Sportv e ESPN. Os paulistas conquistaram seu mais recente título da Copinha em 2010; já o gaúcho, em 1998. Flamengo e Portuguesa são os outros semifinalistas e jogam no Canindé. 

O Clube do Povo chega à semifinal com seis vitórias e um empate. Na fase de grupos foi o líder da Chave 6. A principal dificuldade do Colorado na Copinha foi na segunda fase, quando precisou ir até os pênaltis para eliminar o XV de Jaú. Até o momento o Inter já passou por Boavista-RJ, duas vezes, Capital-TO, Osvaldo Cruz-SP, XV de Jaú, Desportiva Paraense e Santos. Os meninos do Celeiro de Ases marcaram 24 gols e sofreram apenas quatro em sete jogos.

O time comandado por Fábio Matias trabalhou na tarde do último domingo (21) visando o duelo decisivo. Além dos trabalhos táticos e de transições, o treinador aproveitou para conversar com seu grupo e pediu a garotada que continue competitiva.

Na primeira fase da Competição o São Paulo venceu os três adversários do Grupo 10: Botafogo-SP, Sergipe e o Cruzeiro-DF. Na segunda fase o Tricolor Paulista venceu  a Chapecoense por 2 a 0. Antes de eliminar o Cruzeiro nas oitavas de final, o São Paulo voltou a vencer o Botafogo-SP. A principal dificuldade da equipe na Copinha foi nas quartas de final. O Tricolor eliminou o Vitória nos pênaltis após empate em 2 a 2. Até as semifinais foram seis vitórias e um empate, assim como os Colorados.

Tabela de Jogos:

1ª fase:

04/01 - Inter 2 x 0 Boavista (RJ)
07/01 - Ricanato (TO) 1 x 2 Inter
09/01 - Oswaldo Cruz (SP) 1 x 6 Inter

2ª fase:

11/01 - Inter 1 (4) x 1 (3) XV de Jaú

3ª fase:

13/01 - Boavista (RJ) 1 x 5 Inter

Oitavas de final:

15/01 - Inter 4 x 0 Desportiva Paraense

Quartas de final:

18/01 - Inter 4 x 0 Santos

Semifinal:

22/01 (20h) - Inter x São Paulo