Após cinco meses o Inter conquistou a terceira vitória seguida no ano e pela primeira vez na Série B. Em uma partida segura, de superioridade sobre o Guarani, fez 2 a 0 no Brinco de Ouro, pela última partida do 1° turno, e diminuiu a distância para o líder América-MG para três pontos. Os gols da partida foram de Sasha e Cláudio Winck. Além de vencer a 3ª partida seguida, o time de Guto chegou ao 3º jogo consecutivo sem sofrer gols. É a melhor defesa da Série B.

A Academia do Povo ratificou o bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. Em franca ascenção, venceu um duelo direto pelo G-4, ampliando a vantagem sobre o Guarani na tabela. Foi um resultado que comprovou não apenas o momento de cada um, mas também a diferença técnica entre as equipes. Enquanto o Inter, franco favorito desde o início, cresce na hora certa, o Guarani perde fôlego depois de um início empolgante e vai ficando para trás na luta pelo acesso.

Os destaques positivos ficaram por conta de Edenílson, a dupla de zaga e Nico Lopez. Damião, perdendo três gols imperdíveis, foi o ponto negativo do confronto, mas demonstrou o mesmo ímpeto e vontade de sempre. 

 O próximo duelo do Inter está marcado para sábado, contra o Londrina, às 16h30, no Beira-Rio.   

Próximos confrontos do Inter:

- Londrina (Beira-Rio)
- ABC (Visitante)
- Paysandu (Beira-Rio)