Com o apoio de mais de 36 mil torcedores em um Beira-Rio lotado, o Inter venceu o Londrina por 3 a 1, pela 20° rodada da Série B, graças a Força Aérea Alvirubra e aos cruzamentos precisos de Camilo. Victor Cuesta abriu o placar, e Klaus fez mais dois que garantiram a vitória do Colorado sobre o Tubarão, com Bidía empatando em falha defensiva. Com o resultado a Academia do Povo se mantém na segunda colocação e segue a três pontos da liderança. Pela primeira vez no ano, o Inter atinge a sequência de 4 vitórias seguidas.

O Inter tem a melhor defesa (14), o melhor saldo (14) e o segundo melhor ataque da competição (28). Tanto Cuesta como Klaus marcaram hoje seus terceiros gols com a camisa do Internacional.

Todos os gols foram anotados na segunda etapa e, pelo lado do Inter, de cabeça. Victor Cuesta abriu o marcador ao escorar cobrança de falta de D’Alessandro. Bidia ainda marcou para os visitantes e deixou o ambiente tensionado para mais de 30 mil torcedores no estádio. Mas o caminho da vitória já estava traçado: era por cima. Em duas cobranças de escanteio de Camilo, Klaus desviou de cabeça como centroavante e decretou o 3 a 1.

Em casa, o Inter chamou a responsabilidade na partida. Tinha volume de jogo, com posse de bola, mas sofria pela falta de criatividade. Assim, exagerava em cruzamentos ou em disparos a longa distância, como num chute forte de Cuesta. Bem marcado por Bidia, D’Alessandro pouco produzia. Por sua vez, o Londrina especulava contra-ataques e tentava comprovar a fama de um dos visitantes mais indesejáveis da Série B. Em um desses lances, o goleiro César fez uma saída de bola perfeita, no qual Carlos Henrique chutou para fora, com liberdade.

Sem criatividade, o time de Guto Ferreira seguiu apostando nas bolas alçadas para a área. E Klaus teve boa chance de balançar as redes, após cobrança de escanteio. Mal saia ele que seria o grande personagem da partida. 

Demorou apenas três minutos para o Inter balançar o placar na segunda etapa. Após cobrança de falta de D’Alessandro, Victor Cuesta subiu sozinho na grande área e desviou para as redes. O camisa 10 colorado ainda quase anotou um gol olímpico, mas a cobrança de escanteio rebateu no travessão. Quando o time gaúcho relaxou, o Londrina chegou ao empate. Aos 23 minutos, o meio-campista aproveitou falha defensiva para deixar tudo igual.

Com o empate, Guto tentou mudar o panorama da partida. Tirou D’Alessandro e Pottker e apostou em Camilo e Nico López. O time melhorou... na base do chuveirinho. Pois a vitória sairia em duas batidas de escanteio de Camilo, que entrou muito bem na partida. E nas duas cobranças, foi Klaus quem se mostraria soberano na área para marcar dois gols de cabeça e distensionar de vez o ambiente no Beira-Rio.

DESTAQUES POSITIVOS: KLAUS, CUESTA, CAMILO.

Próximos jogos do Inter

19/08 - 16h30 - ABC x Inter
26/08 - 21h30 - Inter x Paysandu
09/09 - 16h30 - Juventude x Inter