As categorias Sub-15 e Sub-17 entraram nesta semana na reta final da preparação para o Estadual de Futebol Feminino das categorias de base. A competição, que será a primeira oficial desde o retorno das Gurias Coloradas, cria muita expectatvia das meninas. "É o momento que estamos mais esperando. Acho que quando chegar perto da hora da estreia o coração vai saltar", diz Sara Guimarães, 16 anos, que é volante na Sub-17.

Depois da estreia da equipe principal, em Santa Cruz do Sul, a ansiedade entre as mais jovens ficou ainda maior. "Elas fizeram um grande jogo. Eu só fiquei pensando que daqui a pouco sou eu realizando o sonho de jogar", conta a volante.

Ela segue a trajetória de boa parte das meninas que entrarão em campo no sábado e domingo (20 e 21). Vive o futebol desde pequeninha, mas sempre foi difícil ter um espaço exclusivo para as meninas. Moradora de Cachoeirinha, Sara foi aprovada na peneira que deu início ao Departamento de Futebol Feminino do Internacional. "A qualidade técnica das meninas é muito boa, e o trabalho da Tati (treinadora) está aprimorando muito mais. Teremos duas boas equipes", avisa a gerente de futebol feminino, Duda Luizelli.

Então, torcedor, já sabe. Sábado e domingo compareçam à ESEFID/Ufrgs para apoiar nossas meninas. A entrada é franca.

Confira a tabela de jogos:

Sábado (20/5)
14h _ Sub-15: Mundo Novo x Internacional
15h15min _ Sub-15: Estrela x Black Show
16h30min _ Sub-17: Internacional x Estrela (jogo 1)

Domingo (21/5)
9h _ Sub-15: Mundo Novo x Black Show
10h15min _ Sub-15: Internacional x Estrela
11h30min _ Sub-17: Perdedor Jogo 1 x Black Show
13h _ Sub-15: Internacional x Black Show
14h15min _ Sub-15: Mundo Novo x Estrela
15h30min _ Sub-17: Vencedor Jogo 1 x Black Show