Após o empate de 1 a 1 no tempo normal, os garotos do Inter venceram o XV de Jaú por 4 a 3 nos pênaltis e passaram de fase na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 2,02m, o goleiro Carlos Miguel pegou duas cobranças e se transformou no herói da tarde desta quinta-feira (11/1), no estádio Brenão.

Os gols nos 90 minutos foram marcados por Brenner, para o Inter, e Gustavo, para o XV.  Classificado, o Inter aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-GO e Boavista, que jogam às 19h na cidade de Tupã. Os cariocas inclusive já foram derrotados pelo Colorado na fase de grupos por 2 a 0.

 

 

Quando o Inter vencia por 1 a 0, ainda no primeiro tempo do jogo, o XV de Jaú teve um pênalti a seu favor. Gustavo bateu e empatou a partida, que não mudou mais de placar. A decisão da vaga ocorreu nos pênaltis e, desta vez, o goleiro Carlos Miguel parou Gustavo logo de cara, na primeira cobrança rival. Da Silva também errou para o Inter. Porém, na última tentativa dos paulistas, o gigante colorado saltou novamente no canto direito para defender o chute de Renan e dar a vaga aos gaúchos.

Na cobrança de pênalti, o Internacional começou cobrando com Juliano, que marcou. Na sequência, Carlos Miguel defendeu o chute de Gustavo. Na segunda cobrança do Inter, Netto fez o segundo do colorado. Depois, Gian fez o primeiro do XV de Jaú. Bruno Fuchs ampliou a vantagem do Inter. Cris Japa descontou para o XV de Jaú. Weverton fez 4 a 2 para o time gaúcho e Cristiano fez o terceiro do XV. Da Silva poderia garantir a classificação, mas Matheus defendeu o chute. O lateral Renan foi para a última cobrança e Carlo Miguel defendeu, garantindo o Inter na Terceira Fase.

INTER 1(4)X(3)1 XV DE JAÚ

Inter Carlos Miguel, Leandro Cordova (59' Weverton),  Bruno Fuchs, Roberto, Alan Carlos (45' Juliano) e Eduardo; Vinícius, Vitinho (59' Pedro Lucas) e Richard; Netto e Brenner (87' Da Silva). 

XV de Jaú: Matheus; Renan, Paulo César, Herick e Balotelli; Cristiano, Gustavo e Cris Japa; Wil, Thiago e Igor Limas. Técnico: Marcelo de Paula Pinheiro.